terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VOLUME DAS ÁGUAS DO RIO SALGADO DE AURORA CONTINUA AUMENTANDO


A boa quadra invernosa que ocorre atualmente na região do cariri, estado do Ceará, tem feito com que o manancial do Rio Salgado aumentasse as correntezas, inclusive fazendo com que a maior parte das plantas aquáticas existentes no leito descesse rio abaixo.

Na manhã desta terça-feira, 27/Fev, pudemos registrar pela segunda vez no corrente mês o aumento do volume das águas, que continua chamando a atenção dos condutores de veículos e transeuntes que passam sobre a ponte do rio, não perdendo, portanto, a oportunidade de vislumbrar da bela paisagem.

O rio Salgado de Aurora configura-se numa espécie de cartão postal da cidade, principalmente no período de inverno. Os filhos da terrinha do Menino Deus que residem em outras localidades do país e do mundo inteiro tem a chance de matar um pouco da saudade do seu local de origem através de imagens postadas nas redes sociais.

Além do mais, a cheia do salgado renova as esperanças principalmente da população ribeirinha que usufrui do liquido precioso para irrigação, consumo humano e animal.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário