quinta-feira, 15 de março de 2018

ALUNA DENUNCIA AGRESSÃO DE PROFESSOR AO USÁ-LA COMO 'DEMONSTRAÇÃO' EM AULA DE FÍSICA



Uma aluna de 16 anos da Universidade Federal do Ceará (UFC) registrou um boletim de ocorrência contra um professor que, segundo a jovem, a agrediu e humilhou em ao usá-la para exemplificar um conteúdo de física.

Segundo o boletim registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, o professor “chamou a aluna para frente da sala com a alegativa de fazer uma demonstração prática acerca da força”. Ainda conforme o boletim, “a aluna levantou de sua cadeira e foi em direção ao professor que pediu para que a aluna ficasse de costas”. Ocaso ocorreu na segunda-feira (12) no campus do Pici.

A estudante disse à polícia que, em um momento, o professor deu um empurrão com muita força, então, os alunos presentes riram da situação e o docente repetiu o gesto. “Foram três empurrões, no segundo empurrão a turma já achou estranha” (sic). Segundo ela, o professor disse “ela gosta, olha, está gostando” e, no fim da "demonstração'', afirmou: “porrada por trás sempre é gostoso”.

A UFC informou que, até a manhã desta quarta-feira (14), não foi notificada, mas já abriu uma sindicância para apurar as denúncias divulgadas pela imprensa e redes sociais sobre o caso. "A UFC repudia qualquer atitude que transgrida a dignidade das pessoas e defende que a relação professor-aluno seja sempre pautada no respeito e na mútua aprendizagem", diz a nota.

A advogada Fernanda Colares afirmou ao G1 que, no momento, a família não quer falar sobre o assunto e irá denunciar o caso ao Núcleo Especial de Direito da Mulher e de Vítimas de Violência, da Defensoria Públçica, e órgãos competentes.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário