quarta-feira, 28 de março de 2018

BANDO TENTA INCENDIAR ÔNIBUS NO BAIRRO GENIBAÚ NO QUARTO DIA SEGUIDO DE ATAQUES NO CEARÁ

Um ônibus foi alvo de um ataque no fim da linha no Bairro Genibaú, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (27). Este foi o 14º ataque a veículos de transporte público na capital cearense desde o fim de semana.

Passageiros, motorista e cobrador foram retirados do veículo e, em seguida, criminosos tentaram atear fogo no veículo. Após a fuga do bando, o próprio motorista e parte dos passageiros contiveram o princípio de incêndio. Não há registro de pessoas feridas.

Desde o início dos ataques, seis pessoas foram presas e duas armas de fogo foram apreendidas. Outras três pessoas morreram em troca de tiro com policiais na Secretaria da Justiça, onde os policiais já esperavam o ataque de criminosos.

A principal hipótese é de que os criminosos tenham ordenado os ataques em represália à proposta de instalar bloqueadores de celular nos presídios do Ceará.

Como reação aos ataques, o governador do Ceará, Camilo Santana, determinou o pagamento de hora extra a policiais que estariam de folga para reforçar o policiamento no estado.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário