terça-feira, 27 de março de 2018

CRIMINOSOS VOLTAM A INCENDIAR ÔNIBUS E ASSUSTAM MORADORES EM FORTALEZA



Criminosos incendiaram mais um ônibus na noite desta segunda-feira (26) no Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. De acordo com o motorista, que preferiu não se identificar, cerca de 10 homens invadiram coletivo, mandaram os ocupantes saírem e incendiaram o veículo. (veja vídeo acima)

Foi o 13º ônibus atacado no estado em uma série de ações criminosas ocorrida desde o último sábado (24). Seis deles ficaram completamente destruídos. Além disso, suspeitos também atacaram prédios públicos e torres de telefonia. Seis homens foram presos.

O ônibus foi incendiado na Avenida Frei Odilon. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas o veículo ficou destruído.

Medo

Na manhã desta terça-feira (27), foi possível ver os estragos causados pelo incêndio. O asfalto derreteu no local onde o veículo foi queimado. As chamas também atingiram o muro de algumas casas próximas ao local do crime.

Medidores de energia elétrica e campainhas de residências ficaram destruídas. Moradores do bairro relataram o medo durante o ataque, mas não quiseram conceder entrevista.

A Polícia Militar também foi acionada ao local, mas ninguém foi preso pelo ataque.

Sequência de ataques
O Ceará sofreu uma sequência de ataques criminosos, com incêndios contra ônibus e prédios públicos, no fim de semana. Em um dos ataques, suspeitos incendiaram mais de 50 veículos apreendidos pela polícia, que estavam em um terreno no prédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) da cidade de Cascavel, no litoral do estado.

Veja as ações criminosas ocorridas no fim de semana:

  • 12 ônibus foram atacados ao longo do fim de semana. Cinco ficaram foram completamente destruídos.
  • Homens atiraram contra o prédio da Secretaria da Justiça na madrugada sábado, no Bairro Aldeota. Três deles morreram em confronto com a polícia.
  • Criminosos queimaram mais de 50 carros e motos em um prédio da Secretaria da Infraestrutura de Cascavel.
  • Ainda nesta madrugada, criminosos usaram bombas caseiras para incendiar um dos blocos da Secretaria Regional IV, no Bairro Serrinha.
  • Homens arremessaram uma bomba incendiária contra o prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, na região Norte do estado.
  • O Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Itaperi, também foi atacado a tiros na madrugada.
  • Duas antenas de telefonia foram danificadas por criminosos no Bairro Jardim Iracema e na Avenida Maestro Lisboa, no Bairro José Alencar.
  • Depósito de veículos e pelo menos 50 carros foram incendiados na cidade de Cascavel.
  • Bandidos atiraram contra a fachada do Banco Itaú na Avenida Washington Soares.
  • Um veículo foi parcialmente queimado em frente ao 20° Distrito Policial.
  • Duas ocorrências de disparos em frente a órgãos públicos foram registradas (18° Juizado Especial e Etufor)
  • Após os ataques do fim de semana, parte das linhas de ônibus de Fortaleza circularam em comboio e com escolta policial. Os terminais de ônibus da capital não registraram ocorrências e tiveram policiamento reforçado, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que administra o sistema de transporte público. No entanto, conforme os motoristas, o acompanhamento de equipes de segurança ocorrem na menor parte dos coletivos.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário