terça-feira, 13 de março de 2018

EMPRESAS DE SERVIÇO FINANCEIRO SÃO 'CAMPEÃS' DE RECLAMAÇÃO NO CEARÁ, DIZ DECON




Os serviços mais reclamados nos serviços de defesa do consumidor são os relacionados a assuntos financeiros (26,3%); produtos (25,4%); serviços essenciais (24,1%); serviços privados (11,2%); e habitação (3,2%). A constatação é do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon) que divulgou nesta segunda-feira (12), o ranking das empresas mais questionadas no Ceará.

Entre as categorias, vale destacar empresas de telefonia fica e móvel, concessionários de serviços essenciais à população, instituições bancárias e empresas de TV por assinatura e banda larga. O Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2017 reúne um balanço com o ranking das empresas mais reclamadas e das que menos resolvem as queixas dos consumidores, o índice de resolutividade e os 10 principais assuntos e áreas.

De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017, o Decon realizou 24.593 atendimentos. Destes, 18.073 foram resolvidas sem a necessidade de marcação de audiência de conciliação com a empresa. Das 6.516 reclamações que foram oficializadas, 84,7% (5.518) foram atendidas após ação da instituição.

Segundo a promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, secretária-executiva do Decon, a divulgação são extremamente benéficas para os consumidores. “As empresas sabem do impacto negativo para a imagem e para as vendas quando ela figura do topo, com o maior número de reclamações. Especialmente em momentos de crise, agradar o consumidor é uma prioridade, explica.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário