quinta-feira, 22 de março de 2018

ENEL DESCARTA POSSIBILIDADE DE NOVA QUEDA DE ENERGIA; MORADORES RELATAM OSCILAÇÕES



A queda de energia que atingiu todas as regiões do País e 14 estados brasileiros durou quase quatro horas no Ceará. De acordo com a Enel, o fornecimento de energia está regularizado em todo o Estado desde às 20h54 desta quarta-feira, 21, e não existe possibilidade de ocorrer nova queda. 

Moradores da cidade de Horizonte e dos bairros Conjunto Ceará, Serrinha e Mondubim, em Fortaleza, relatam quedas e oscilações de energia. A Enel informou que não existe nenhuma ocorrência “grande” de falta de fornecimento elétrico na Cidade devido ao apagão de ontem, e que tais reclamações podem estar ocorrendo devido a problemas em casas ou ruas específicas. 

Brasil  
A assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, por meio de nota, que nesta quinta-feira, 22, o sistema está operando normalmente, “sem qualquer incidente digno de nota”. Ressaltou também que o bipolo Xingu-Estreito retornou à operação, escoando a produção de Belo Monte. 

O motivo do blecaute foi uma falha no disjuntor de interligação de barramentos na subestação Xingu, às 15h48min desta quarta-feira, 21, e desconectou o bipolo em corrente contínua em 800kV entre Xingu (PA) e Estreito (MG). Todas as regiões foram afetadas e os sistemas Sul-Sudeste-Centro-Oeste e Norte-Nordeste foram desconectadPoros. 

Por: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário