quarta-feira, 14 de março de 2018

ESCOLA SUSPENDE AULAS APÓS TRANSFERÊNCIA DE PRESOS PARA A CADEIA VIZINHA NO CEARÁ



Uma escola do município de Cedro, no interior do Ceará, suspendeu há quatro dias as aulas depois da transferência de presidiários para a cadeia do município, que fica ao lado da unidade de educação. Professores, pais e alunos da Escola Municipal Francisca Cavalcante temem pela segurança.

Conforme a Secretaria de Educação de Cedro, a Escola Municipal Francisca Cavalcante deve voltar a funcionar "em breve", mas em outro endereço.

Segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), cerca de 80 presos foram transferidos de cadeias de algumas cidades da Região para a unidade de Cedro. A transferência pegou não apenas os moradores de surpresa, mas também os familiares dos detentos.

A mulher de um preso que não quer se identificar conta que mora em outro município e que há três dias não tem notícias do marido. "Tem muita família sofrendo, eu sou de uma das famílias que está sofrendo" diz.

Cadeias desativadas
Em nota, a Sejus explica que a transferência dos presos se deu por conta da desativação das cadeias públicas de Ipaumirim, Orós, Lavras da Mangabeira e Jucás. Os internos dessas cadeias foram transferidos para a de Cedro e outras unidades da Região Metropolitana de Fortaleza.

Com a desativação das cadeias e a transferência dos detentos, o número de agentes prisionais da cadeia de Cedro aumentou, segundo a Sejus. De acordo com a Secretaria, a medida teve como objetivo "otimizar o trabalho nas unidades prisionais e reforçar a segurança".


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário