quinta-feira, 8 de março de 2018

FILHO QUE MATOU O PAI A TIROS EM SALITRE JÁ ESTÁ NA CADEIA DE CAMPOS SALES


Um dia após se apresentar à Delegada de Polícia Civil de Araripe, Wanini Galiza Rizze Dias, o agricultor Roberto Moraes Pereira, de 29 anos, foi preso. Ele é réu confesso no assassinato do seu próprio pai e também agricultor Raimundo Miguel Pereira, de 73 anos, “Seu Mundinho”. O crime aconteceu no dia 1º de março na localidade onde a vítima morava com o filho no Sítio Lagoa da Areia em Salitre.

Cinco dias depois ele escolheu a Delegacia de Araripe para se apresentar com o seu advogado Luciano Veloso. No depoimento prestado, Roberto disse que tinha surtado quando atirou três vezes atingindo o pai na cabeça quando foi deixar o almoço do mesmo. Já existiam desconfianças do seu envolvimento no crime por uma série de circunstâncias e ele não sabia que a sua prisão preventiva já tinha sido solicitada.

Como livrou o flagrante e a decisão judicial ainda não tinha sido prolatada, Roberto foi ouvido e posto em liberdade. Todavia, permaneceu em Araripe supostamente por temer represálias dos próprios familiares. A Delegada Wanini Galiza quis saber sobre a arma usada no crime para juntar ao Inquérito Policial e ele apontou o local onde teria se desfeito da mesma.

Ontem, ela foi até o município de Salitre juntamente com o Inspetor Ferreira e uma patrulha da Polícia Militar de Araripe comandada pelo Sargento Bento em busca da arma e não encontraram. Nesse intervalo de tempo, a justiça determinou a prisão preventiva do agricultor e ele foi preso ainda em Araripe e recambiado à Cadeia Pública de Campos Sales, onde se encontra à disposição do poder judiciário.



Por Demontier Tenório - Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário