terça-feira, 27 de março de 2018

FORTALEZA É A 2ª CIDADE DO PAÍS COM MAIS ÔNIBUS DESTRUÍDOS EM INCÊNDIOS, DIZ ASSOCIAÇÃO DE TRANSPORTE



Fortaleza é a segunda cidade com o maior número de ônibus incendiados no País, segundo o relatório da Associação Nacional de Empresas de Transporte Urbanos (NTU).

Dos 49 ônibus que ficaram totalmente destruídos em incêndios neste ano no Brasil, seis foram registrados em Fortaleza, correspondendo a uma taxa de 12,2% das ocorrências.

O número é igual ao da cidade de Duque de Caxias (RJ), que também apresenta seis casos. A capital carioca, por sua vez, é a cidade com o maior número de registros, com nove coletivos destruídos.

No ano passado, Fortaleza também ficou na mesma posição, com 30 ônibus incendiados, mas o número representava apenas 8,5%. A cidade do Rio de Janeiro, por sua vez, apresentou um prejuízo de 49 coletivos destruídos.

A NTU explica que o levantamento é feito com atualizações quando existem ocorrência. A associação acompanha os números divulgados pela imprensa e checagem com as empresas de transporte público. “São computados apenas os casos em que os veículos são totalmente incendiados”, disse a associação.

O Tribuna do Ceará solicitou ao Sindiônibus dados sobre o prejuízo financeiro causado pelos atentados ocorridos neste fim de semana. Entretanto, o órgão ainda não sabe precisar o valor.

Ataques a ônibus

Neste fim de semana, Fortaleza registrou pelo menos cinco ônibus queimados totalmente e cinco parcialmente nos últimos dias 24 e 25 de março, totalizando dez veículos, segundo informações do Sindiônibus. Além dos transportes públicos, prédios do poder público foram também alvos de atentados.

No sábado, o prédio da Regional IV foi destruído após ser incendiado, no bairro Serrinha. Já na noite desta última sexta (23),  bandidos realizaram disparos contra o prédio da Secretaria da Justiça, na Aldeota. Diante dos casos, os ônibus das linhas Corujão foram escoltados durante o trajeto na madrugada desta segunda-feira (26).


Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário