quinta-feira, 29 de março de 2018

FORTALEZA TERÁ WI-FI GRATUITO EM 60 ESPAÇOS PÚBLICOS ATÉ O FIM DO ANO, DIZ PREFEITURA



Fortaleza terá sinal de internet wi-fi gratuito em 60 espaços públicos até o fim deste ano, segundo divulgou nesta terça-feira (27) o prefeito Roberto Cláudio. A Praia de Iracema terá dez novos pontos de acesso de internet gratuita.

Os pontos de internet da praia ficarão entre a Ponte Metálica a Estátua de Iracema. Para se conectar, o usuário precisa fazer um login pelas redes sociais Facebook ou Google ou preencher um formulário eletrônico.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) e da Coordenadoria de Fomento às Parcerias Público–Privada e Concessões (PPPFor).

De acordo com o presidente da Citinova, Cláudio Ricardo, atualmente, Fortaleza disponibiliza 67 pontos de acessos de rede wi-Fi em 26 localidades, entre praças, terminais, mercados, Cucas e areninhas. O número de acessos ultrapassa os 11 mil usuários semanalmente, segundo Ricardo.

"A expectativa de que em dois meses a gente comece a colocar uma internet gratuita em 60 praças da cidade. Os locais escolhidos são em todas as sete Regionais de Fortaleza, com maior uso ou que serão reformadas, e em toda a orla da cidade", explicou o prefeito Roberto Cláudio.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário