sexta-feira, 2 de março de 2018

MÊS DE MARÇO INICIA COM FORTES CHUVAS E ALAGAMENTOS EM FORTALEZA



Considerado o principal mês da quadra chuvosa, março iniciou com registros positivos em relação às chuvas, corroborando a previsão otimista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Fortaleza, fortes chuvas banharam diversos pontos da cidade nessa quinta-feira, causando pequenos transtornos para a população em trechos movimentados.

Pontos de fluxo intenso, como a Avenida Raul Barbosa e a Avenida Duque de Caxias, também foram afetados pelos alagamentos. Para evitar as poças, no caso da avenida localizada no Centro, muitas pessoas optavam por transitar fora da faixa de pedestres, causando riscos ao trânsito.

De quarta para essa quinta-feira foram registradas chuvas em, pelo menos, 100 municípios do Ceará. Os maiores índices pluviométricos foram consolidados em Poranga, na Ibiapaba, com 119 mm, e Granja com 72 mm.

Em contrapartida aos alagamentos, poucos espaços tiveram o trânsito comprometido por falhas técnicas de semáforos. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), apenas 3 dos 845 dispositivos apresentaram algum tipo de problema, hoje.  De acordo com o boletim de ocorrências da Defesa Civil de Fortaleza, não foi registrada nenhuma ocorrência de alagamento ou inundação. No mês de fevereiro, foram registrados 7 e 5 registros dos gêneros, respectivamente.

cearaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário