quarta-feira, 7 de março de 2018

MOTOCICLISTA FILMA ACIDENTE DE COLEGA EM MOTO EM ALTA VELOCIDADE EM FORTALEZA; VÍDEO



Uma câmera acoplada no capacete de um motociclista flagrou um grave acidente envolvendo um outro motociclista em Fortaleza. O motorista sofreu arranhões nas pernas e braços. Em depoimento em rede social, ele disse estar bem e se recuperando dos ferimentos.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) o acidente ocorreu no domingo (4), na Avenida Osório de Paiva, no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. (Veja vídeo acima)

Testemunhas informaram que o acidente ocorreu por volta das 10h do domingo. Eram três amigos motociclistas em motos de 500 cilindradas, consideradas de grande potência. Dois motociclistas aumentaram a velocidade, quando um deles perdeu o controle e cai na pista.

O corpo do motociclista é arrastado e só para próximo ao meio-fio, cerca de 150 metros depois do local do acidente. Amigos chegam para ajudar. Ele apresenta ferimentos nos braços, nas pernas e nas costas.

Conforme a AMC, o vídeo mostra que o motociclista conduzia o veículo "muito além" da velocidade permitida na via, de 60 km/h, mas não é possível precisar a velocidade no momento do acidente.

Violência na avenida
Em dez anos 126 pessoas morreram ao longo da Avenida Osório de Paiva. Mais de 30% desse total eram pedestres, seguido por motociclistas. Somente no ano passado foram registradas cinco mortes (três pedestres e dois motociclistas). Os dados são do Relatório de Segurança Viária divulgado em novembro de 2017.

Ciente dos dados de acidentes, a Autarquia de Trânsito está desenvolve um plano de ações para reduzir essa taxa. Em questões de acidentes a Osório de Paiva só perde para a BR-116. Ressalta-se ainda que a via é monitorada e possui fiscalização eletrônica de velocidade.

VÍDEO


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário