sexta-feira, 16 de março de 2018

MOTORISTAS TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA TEÓRICA PARA RENOVAR A CARTEIRA



A partir de junho deste ano, uma novidade na área da legislação do trânsito vai entrar em vigor: motoristas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), terão que se submeter a um curso teórico e prova, além dos exames médicos que já eram obrigatórios. A informação é do Portal G1.

A mudança foi publicada na última semana por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que redefiniu a formação de condutores no país. Confira as mudanças:

Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH

  • Deve ser feito ao renovar a CNH (a cada 5 anos)
  • Duração de 10 horas/aulas (máx. de 5 horas/dia)
  • Poderá ser feito presencialmente ou à distância
  • Prova teórica com 30 questões de múltipla escolha
  • Exigência de 100% de frequência e 70% de acertos no exame


Ainda não há definição sobre o preço.

Estão dispensados deste curso apenas os motoristas que realizam atividades remuneradas em veículos, como transporte de carga e passageiros. Mas estes profissionais também passarão por outro curso específico, de maior duração, a cada 5 anos, define a nova resolução.

Em caso de reprovação no exame, o condutor poderá fazer uma nova prova 5 dias depois da divulgação do resultado. Se houver uma segunda reprovação, ele deverá passar por todo curso novamente. O curso a distância deve ser realizado em no máximo 5 dias, mas a prova será aplicada apenas presencialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário