quinta-feira, 1 de março de 2018

PREFEITURA DE FORTALEZA ANUNCIA REAJUSTE DE 2,95% PARA SERVIDORES DO MUNICÍPIO



Servidores do Município de Fortaleza serão beneficiados com aumento de 2,9% em seus salários. O reajuste foi anunciado através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG). O percentual é retroativo a janeiro/2018 e tem como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottigham, esteve reunido com os servidores que compõem a Mesa Central de Negociações na manhã de quarta-feira (28) e, de acordo com o titular da Sepog, o reajuste trará um impacto de 100 milhões anuais na Folha de Pagamento.

“O quadro econômico do Brasil, continua incerto para crescimento da receita e o gasto com pessoal na Prefeitura já tem um crescimento vegetativo que gera impactos, mesmo quando não se aplica nenhum reajuste. Em função disso, estamos tendo uma atitude responsável, para não pôr em risco algumas conquistas como o pagamento em dia do servidor e a manutenção e a a entrega dos serviços fundamentais à população”, explicou Philipe Nottingham.

A Prefeitura ainda está analisando outros pontos da pauta de reivindicação dos servidores. Ainda na primeira quinzena de março está prevista mais uma reunião da Mesa Central de Negociações.  “Estamos estudando um percentual diferencial para a categoria do magistério ”, antecipou Nottingham.

Atualmente, a Prefeitura tem cerca de 51 mil servidores. Nesse quantitativo estão os ativos, inativos, comissionados e temporários.

cearanews7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário