quinta-feira, 15 de março de 2018

SECRETARIA QUER EMPLACAR E CADASTRAR CARROÇAS DE TRAÇÃO ANIMAL EM JUAZEIRO DO NORTE



A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, quer padronizar e emplacar as carroças da cidade usadas para coleta de lixo no município. O objetivo, segundo o diretor da pasta, Elói Silva, é controlar o despejo de resíduos em locais apropriados da cidade.

Conforme Silva, a cidade tem atualmente dois Ecopontos, locais que recebem entulho e resíduo dos carroceiros. Outros oito devem ser construídos até 2020, conforme a administração municipal.

"A gente quer fazer uma pintura padrão e colocar uma numeração, como um emplacamento. Se o carroceiro for flagrado despejando lixo em local proibido, a gente vai poder localizar e explicar o erro do despejo", diz Elói Silva.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte faz um estudo sobre a viabilidade da padronização, que será enviada à Câmara, que pode aprovar ou não o prejeto.

'Sem punições'
Ainda conforme o diretor, o objetivo da proposta não é punir ou multar os carroceiros. "A gente sabe que muitos carroceiros têm essa tradição dos pais e dos avós e tem o serviço como única fonte de renda. A gente não quer acabar com esses serviços", diz.

"É importante que cada um saiba o local apropriado de descartar o lixo; se ele fizer o despejo errado, ele vai ser identificado", explica.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário