quarta-feira, 11 de abril de 2018

Aulas são retomadas após assassinato de aluno dentro de escola no Ceará



As aulas na Escola de Ensino Médio Eunice Weaver em Maranguape, onde um aluno foi morto a tiros dentro da sala, enquanto estudava foram retomadas na manhã desta quarta-feira (11), na cidade de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Após uma semana do crime, ninguém foi preso.

O aluno Francisco Matheus Lima Gurgel foi morto a tiros dentro de uma sala de aula da unidade na quarta-feira (4). Colegas e professores da vítima presenciaram o crime.

As aulas seriam iniciadas na terça-feira (10), porém alunos, pais, professores e funcionários da escola realizaram um protesto pedindo mais segurança no local. Cerca de 70 pessoas participaram da manifestação expondo cartazes e faixas.

Uma das aulas comentou que a escola sofre com a insegurança. " Todos aqui estamos pedindo mais segurança. O que aconteceu com ele pode ocorrer com qualquer um aqui. Há assaltos constantes na região. A escola precisa também melhor a segurnança", diz.

Discussão
A Secretaria da Segurança Pública informou que dois homens pularam o muro da instituição e invadiram uma das salas.

De acordo com o delegado de Maranguape, Francisco Braúna, na noite anterior, o estudante Matheus havia discutido com o ex-namorado da sua namorada. Testemunhas teriam visto o suspeito andando armado nas proximidades da escola.

Após o homicídio, os alunos deixaram a escola, e o local foi isolado por policiais. A Polícia Civil investiga o caso e segue em busca dos suspeitos. Ninguém foi preso.

Em nota, a Secretaria da Educação (Seduc) lamentou o ocorrido e disse que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1 adotou todas as providências necessárias juntamente com a direção da escola.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário