quarta-feira, 4 de abril de 2018

Cinco acusados pela morte da travesti Dandara dos Santos vão a júri



Cinco acusados pela morte da travesti Dandara dos Santos vão a júri nesta quinta-feira (5). Eles vão ser julgados por homicídio doloso triplamente qualificado. Dandara foi espancada com murros, pedradas, chutes na cabeça, golpes de pau, e depois morta a tiros no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, em fevereiro do ano passado. Ao total, 12 pessoas estão envolvidas no assassinato da travesti, sendo quatro delas menores de idade.

De acordo com o advogado da família de Dandara, Hélio Leitão, dos 12 assassinos, seis estão presos e dois foragidos. Os adolescentes cumprem medidas socioeducativas por participação no caso.

Júlio César Braga da Costa, também preso pelo crime, recorreu na Justiça e não vai a júri por ter alegado não haver elementos de prova suficientes que o submeta ao julgamento, afirma Hélio Leitão.

Ainda segundo Leitão, as qualificadoras do homicídio doloso são motivação torpe, crueldade e adoção de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O julgamento acontece mais de um ano após o crime. Dandara, então com 42 anos, foi morta no dia 15 de fevereiro de 2017, no Bairro Bom Jardim. Na época, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando a crueldade do crime.

Em entrevista ao G1 no último mês de fevereiro, Francisca Ferreira, mãe de Dandara, afirmou que a morte da filha ainda a fazia chorar todos os dias.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário