quinta-feira, 5 de abril de 2018

Escola de Maranguape onde aluno foi morto vai retomar aulas na terça-feira

As aulas na Escola de Ensino Médio Eunice Weaver em Maranguape, local onde foi assassinato o aluno Francisco Matheus Lima Gurgel, serão retomadas na terça-feira (10), segundo informações da coordenação da instituição. Discussão com ex da namorada pode estar relacionado com o crime.

Ainda de acordo com uma funcionária da escola nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6) só haverá expediente pela manhã. E na segunda-feira (9) téra uma reunião entre professores, coordenadores e pais de alunos.

Dois homens invadiram a escola estadual e mataram um aluno de 17 anos dentro da sala de aula, na tarde desta quarta-feira (4) em Maranguape, na Grande Fortaleza. A vítima era estudante do 2º ano do Ensino Médio da escola Eunice Weaver.

Conforme testemunhas relataram aos policiais, os suspeitos procuraram Matheus na escola e tinham o objetivo específico de matá-lo. Uma funcionária da instituição informou ainda que eles chegaram a adentrar em outra sala antes de encontrar a vítima. Não há relato de outras pessoas feridas com os tiros.

Discussão com amigo
A Secretaria de Segurança do Ceará colheu informações no local de que dois suspeitos pularam o muro detrás da instituição. Já o titular da Delegacia de Maranguape, delegado Francisco Braúna, informou que três homens são suspeitos do crime.

De acordo com Braúna, na noite anterior, Matheus havia discutido com o ex-namorado da sua namorada, e testemunhas teriam visto o rapaz andando armado nas proximidades da escola.

Após o homicídio, os alunos deixaram a escola, e o local foi isolado por policiais. A Polícia Civil investiga o caso e segue em busca dos suspeitos. Até a manhã desta quinta-feira, ninguém havia sido preso.

Em nota, a Secretaria da Educação (Seduc) lamentou o ocorrido e disse que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1 adotou todas as providências necessárias juntamente com a direção da escola.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário