sexta-feira, 13 de abril de 2018

Fortaleza completa 292 anos



A capital do cearense completa nesta sexta-feira, dia 13 de abril, 292 anos. Para comemorar o aniversário, diversas comemorações devem ocorrer hoje pela cidade. A Secretaria de Cultura da cidade divulgou que, dentre as atrações, Caetano Veloso, Marcos Lessa e um tributo ao cantor e sanfoneiro Dominguinhos devem animar o público que for hoje ao Aterrinho da Praia de Iracema, a partir das 17 horas. Cantores locais também devem animar os fortalezenses. O sanfoneiro Waldonys também foi confirmado na festa.

A importância da comemoração, segundo o titular da Secultfor, Evaldo Lima, é que o aniversário da cidade seja a celebração da pluralidade, da diversidade e do talento das diversas linguagens artísticas de Fortaleza, além de promover uma programação descentralizada, que aconteça em todas as regionais.

Ainda nesta sexta-feira, uma programação especial será realizada no Centro de Fortaleza, na Praça Coração de Jesus. As atrações começam a partir das 14 horas e terminam às 20 horas. Na ocasião, terá uma visita guiada de 'trenzinho' pelos pontos históricos do Centro, aulão de zumba e recepção às pessoas em situação de rua com meditação, conversa e lanche. As programações seguem durante todo o fim de semana.



www.cearaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário