segunda-feira, 16 de abril de 2018

PLANTÃO POLICIAL COM ACIDENTE PILASTRA CAI E MATA CRIANÇA DE 5 ANOS, HOMICÍDIO À BALA,, ACIDENTE DE MOTO COM VÍTIMA FATAL, CRIANÇA DE 8 ANOS MORRE AFOGADA


ACOPIARA:    ACIDENTE DOMÉSTICO COM VITIMA FATAL COM CRIANÇA DE 5 ANOS   

Informo a Vossa Senhoria que no dia 14/04/2018, por volta das 14h00min, a Polícia Militar foi informada via 190 pelo Hospital Geral de Acopiara/CE, que havia dado entrada naquela unidade por volta das 13h40min, uma criança já em óbito vítima de um acidente doméstico ocorrido no Sítio Alegre, região de Trussu, distante cerca de 50km da sede deste município.

De imediato a VTR 10141, compareceu ao local e constatou veracidade no fato. Segundo o pai, a criança PEDRO HENRIQUE ALVES DE OLIVEIRA, (05 anos), natural de Acopiara, estava no alpendre de sua casa se balançando numa rede quando uma das pilastras veio a desabar acertando em cheio a criança, que foi socorrida ainda com vida pelos familiares, mas que veio a óbito antes de chegar ao hospital. Informo ainda, que o hospital solicitou a presença do rabecão do IML para fazer a remoção do corpo.



ACOPIARA:     FURTO DE VEÍCULO MOTOCICLETA


        Informo a Vossa Senhoria que no dia 14/04/2018, por volta das 14h30min, veio a este PPM a pessoa de ROGÉRIO RODRIGUES DE SOUSA, 31 anos, solteiro, natural de Acopiara/CE, informar que teve o seu veículo HONDA CG 125, ano 2003, cor vermelha de placa JPI-5121, furtado.

Segundo a vítima, o mesmo estacionou o seu veículo por volta das 12h 30min, em frente a sua residência e quando a procurou por volta das 14h00min, o veículo não se encontrava mais no local. Diante do fato a VTR 10141, encontra-se realizando diligências no sentido de identificar e prender os acusados, bem como recuperar a motocicleta furtada, no entanto não foi obtido êxito até o presente momento. Informo ainda, que a vítima foi orientada a prestar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.




IGUATU:  LESÃO CORPORAL À BALA


        Informo a Vossa Senhoria que no dia 14/04/2018, por volta das 20h30min, a Policia Militar foi informada que na rua Juvenal Barreto com Bevenuto de Mendonça bairro Paraná, nesta urbe, uma pessoa teria sido lesionada à bala.

O FTA BRAVO 3º SGT PM ADAILTON, CB PM JANAEL, SD PM MARTINS, compareceram ao local constataram o fato identificando a pessoa lesionada como: FRANCISCO GUSTAVO ANDRADE RIBEIRO, 20 anos, solteiro, estudante, natural de Iguatu-Ce.

O mesmo relatou que um carro de cor preta passou e efetuou vários disparos contra sua pessoa, que um dos tiros passou de raspão nas suas costas, sendo atendido no hospital regional e liberado posteriormente. A pós consulta ao sistema foi constatado que o mesmo já responde ao artigo 157 do CPB, na data de 14/03/2018. Informações também prestada pela vítima que não sabe quem teria efetuado os tiros contra sua pessoa. Diligencias foram realizadas mais não foram encontrados os autores deste crime.



IGUATU:  HOMICÍDIO À BALA


        Informo a Vossa Senhoria que no dia 15/04/2018, por volta das 02h00min, a Policia Militar foi informada que na avenida Dário Rabelo, nesta urbe, uma pessoa tinha sido lesionada à bala. A VTR RD RESERVA compareceu ao local da ocorrência, constatando o fato e identificando a vítima como: LAÉRCIO PEDROSA CHAVES DE LACERDA, 28 anos, natural de Acopiara-CE, residente no Cocobó Iguatu-Ce.

A vítima encontrava-se no Bar Avenida, localizado na avenida Dário Rabelo, quando foi surpreendido por um indivíduo que efetuou vários disparos de arma de fogo sendo atingido por 03 tiros na região do tórax, costas e braço tendo morte imediata.

O Delegado de Polícia Civil compareceu ao local do crime, tomando todas as medidas legais. O Rabecão fez a remoção do corpo para o IML local. Após consulta o sistema integrado, foi constatado que a vítima já respondia por vários crimes nos artigos 330 e 331 do CPB, e pelo Estatuto do Desarmamento nos artigos 14 e 16.
                               

                               
ICÓ: ROUBO À PESSOA


        Informo a Vossa Senhoria que hoje (14/04/2018), por volta das 13h00min, a vítima FRANCISCO PEREIRA DA SILVA, casado, agricultor, trafegava de motocicleta do Distrito Icozinho, com destino à sua residência, quando foi abordado por três indivíduos saindo de dentro do mato, sendo que um deles de arma em punho, tipo revólver, onde subtraíram uma Carteira de bolso contendo documentos pessoais e a quantia de duzentos reais (R$ 200,00), bem como um relógio de pulso, em seguida fugiram adentrando ao matagal. Diante dos fatos, a guarnição da CP-1076, se deslocou para o local do ocorrido, e no decorrer das diligências, conseguiram localizar no meio do mato a documentação da vítima, mas não fora possível efetuar a prisão dos infratores.
                       
                               
                               
VÁRZEA ALEGRE: FURTO A COMÉRCIO

        Informo a Vossa Senhoria que hoje (14/04/2018), por volta das 08h30min, fomos solicitados pelo Senhor J. G. O., vindo a nós relatar que por volta das 08h00, quando abriu o depósito de sua propriedade, notou a ausência dos seguintes objetos: 02 (DOIS) PNEUS 1000X20 MADAL (NOVOS); 06 (SEIS) PNEUS MÉDIO DE CAMINHÃO (NOVOS); 01 (UMA) BOMBA MARCA SAPIM; 01 (UM) CARRO DE MÃO; 01 (UM) PNEU DE REBOQUE; 02 (DUAS) ENXADAS COM CABOS DE FERRO e 01 (UMA) CORDA DE SEDA NA COR VERDE. Que, a VTR CP 10023, compareceram ao local onde constataram a veracidade dos fatos. Que, o denunciante relatou ainda que o portão não apresentava sinais de arrombamento, tendo os indivíduos pulado o muro, deixando marcas no local, o mesmo acha que o furto ocorreu no período noturno, não tendo nenhum suspeito do (s) autor (es) do fato, a composição segue realizando diligências no intuito de identificar e localizar o(s) autor(es) deste delito, mas até o presente momento não foi obtido êxito


        VÁRZEA ALEGRE: MORTE POR AFOGAMENTO COM CRIANÇA DE 8 ANOS


Informo que hoje (14/04/2018), por volta das 08h40min, fomos solicitados pela Senhora MARIA LENIR ALVES, vindo a nós relatar acerca do afogamento de uma criança de apenas 08 (oito) anos, naquela localidade. Imediatamente, a VTR CP 10023 juntamente com a equipe do SAMU, compareceram ao local onde constataram a veracidade dos fatos, os socorristas ainda tentaram reanimar a criança, não obtendo êxito, sendo confirmado o óbito pelos socorristas.

 Que segundo relatos de populares a criança ANA CLARISSE LIMA FERREIRA, nascida aos 02/10/2009 (09 anos), natural de Maracanaú/CE, residente no Sitio Jatobá – Distrito de Canidezinho, neste município, estava tomando banho na companhia de outras crianças, no riacho próximo a residência, quando vieram a se afogar num poço, as outras crianças conseguiram sair, porém a vítima veio a se afundar no poço e afogou-se.

Populares saíram a procura da menina, sendo localizada pelo jovem BENEDITO RAFAEL SOUZA DA SILVA, residente no Sitio Jatobá, neste município, que ainda tentou reanimá-la, mais a mesma não apresentava sinais de vida, vindo a levá-la para uma residência próxima. Que foi acionado também o rabecão do IML de Iguatu para remover o corpo, e adotar medidas cabíveis.


VÁRZEA ALEGRE: VEÍCULO ABANDONADO


        Informo a Vossa Senhoria que hoje (14/04/2018), por volta das 14h30min, fomos informados por populares residentes na Rua José Correia Sobrinho, nas proximidades da agência dos CORREIOS no centro desta cidade, acerca de um veículo (moto) sem placas, que se encontrava estacionado em cima das calçadas desde o período da manhã. Imediatamente, a VTR CP 10023, compareceram ao local onde constatou a veracidade do fato, o veículo em alusão após uma pesquisa no sistema trata-se da MOTO HONDA/ NX 200, ANO 1999, COR VERDE, PLACA HXN 8520 – VÁRZEA ALEGRE/CE, o qual não possui queixa de roubo. Os populares não souberam informar o paradeiro do proprietário do veículo. Diante do fato, foi acionado o DEMUTRAN que conduziu o veículo em epígrafe, para o pátio da Delegacia Municipal, para adoção das medidas cabíveis.

               
VÁRZEA ALEGRE: ACIDENTE DE TRÂNSITO (ABALROAMENTO)

Informo que hoje (14/04/2018), por volta das 17h00min, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de um acidente de trânsito ocorrido na CE-060, na altura da Capela de Santo Antônio, mais precisamente na saída para Iguatu/CE. Imediatamente, a VTR CP 10023 compareceu ao local onde constatou a veracidade dos fatos, a vítima no caso a Senhora LUIZA INACIO DE SOUSA, 44 anos, já havia sido socorrida pela equipe do SAMU; Segundo os populares que testemunharam o acidente a vítima que estava na garupa de um dos veículos, quando tentaram entrar na CE, chocaram se com outra moto que vinha no sentido contrário (Grosso x cidade), sendo que o condutor do veículo que conduzia a vítima, bem como o do ouro veículo não pararam para socorrer a vítima, vindo a tomar rumo ignorado, os populares não souberam informar as características nem a placa dos veículos; A composição seguiu para o Hospital São Raimundo Nonato, onde a vítima veio a ter os primeiros socorros, sendo a mesma diagnosticada com trauma na clavícula direita e escoriações leves, ficando em observação médica no hospital, a vítima pouco pode acrescentar nas informações acerca do condutor da moto que lhe conduzia. Diante dos fatos foi confeccionado relatório para o Delegado de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.


 DO DIA 15 PARA 16/04/2018


QUIXELÔ: QUEDA DE MOTOCICLETA COM VITIMA FATAL.


Informo que no dia 15/04/2018, por volta das 20h:40min, a polícia militar foi informada através do 190, por populares, que teria ocorrido um acidente com vítima fatal, no sitio Canafístula, Quixelô/CE.

 A VTR10131 se deslocou até o local, onde foi confirmado a veracidade da ocorrência, tendo como vítima a pessoa de EVERTON LEMOS VIEIRA, nascido em 26/07/1994, natural de Quixelô, residente no sítio Tapuio/Quixelô, agricultor, onde pilotava uma moto Bros 160, de cor preta, placa OZA 5925, ano 2015. A vítima perdeu o controle da motocicleta na parede do açude e colidiu-se com uma cerca de arame farpado, vindo a óbito no local. Informo ainda que o rabecão do IML compareceu ao local para a adoção das medidas cabíveis.



     
Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 15 e 16 de abril de 2018. Por SD LEONARDO / SD JUCEILDE – 1º SGT UITEMBERGUE / SD HELAINE (T/B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário