quarta-feira, 2 de maio de 2018

Açude Valério em Altaneira sangra pelo segundo ano consecutivo




Com as chuvas deste 1º de maio, o açude Valério, em Altaneira, sangrou pelo segundo ano consecutivo. A barragem faz parte da Bacia do Alto do Jaguaribe e tem capacidade para 1,8 milhões de m³. O município teve chuvas de 50 milímetros nesta terça, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com o gerente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Anatarino Torres, as águas do Valério abastecem o município de Altaneira, passando pelo riacho Bastiões, rio Cariões, até chegar ao Jaguaribe.


Chuvas

Nesta terça-feira (1º), choveu principalmente na Região do Cariri, Sertão Central e Inhamuns e Região da Ibiapaba.

Ao total, 84 cidades do Ceará receberam chuva entre as 7h desta segunda-feira (30) e as 7h desta terça-feira (1º), de acordo com a Funceme.

Maior registro ocorreu no município de Granjeiro (Região Sul) com 58,2 milímetros. Em seguida na cidade de Limoeiro do Norte (Região Jaguaribana) com 52 milímetros. Seguido por Altaneita (50 milímetros), Mulungu (48 milímetros), Várzea Alegre (48 milímetros), Quixeramobim (45, 6milímetros) e Caririaçu (38 milímetros).

A previsão do tempo para esta terça é de nebulosidade variável com eventos de chuva no noroeste do estado. Nas demais regiões, possibilidade de chuva ao longo do dia, segundo a Funceme.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário