sexta-feira, 11 de maio de 2018

ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE GAROTA NO CENTRO DE JUAZEIRO É CONDENADO A 14 ANOS DE PRISÃO


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Juazeiro do Norte condenou o réu Cícero Luan da Silva, de 24 anos, a uma pena de 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado negando ainda o direito de apelar em liberdade com manutenção da preventiva. Ele foi pronunciado por ter concorrido para que o mecânico José Wilson dos Santos Ferreira Filho, de 22, matasse a tiros Fernanda Ticiane Rocha Pessoa, de 22 anos no início da tarde do dia 16 de maio de 2015 no centro de Juazeiro.

O crime aconteceu na Rua Santa Luzia e Luan teve a sua participação reconhecida pelo Conselho de Sentença durante a sessão que durou cerca de cinco horas e foi presidida pelo Juíz de Direito, Marcelo Wolney Pereira de Matos. De acordo com as investigações da polícia e os autos do processo, ele pilotou a moto levando Zé Wilson ao encontro da vítima que foi assassinada com três tiros na cabeça. A comerciária tinha acabado de sair do seu local de trabalho em um box no mercado central.


Os dois acusados foram presos exatamente um mês após o homicídio e o Tribunal do Júri condenou Zé Wilson a 23 anos de prisão durante a sessão ordinária do dia 22 de fevereiro de 2017 a qual durou quase dez horas. Já o Tribunal de Justiça negou, no ano passado, o Hábeas Corpus pleiteado pela defesa de Luan acusado de homicídio qualificado. Ontem, o Conselho de Sentença acatou a tese de acusação formulada pelo Promotor de Justiça, Aureliano Rebouças Júnior.

O autor dos disparos já se encontra cumprindo pena na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri para onde Luan será recambiado. Zé Wilson mora na Rua Pinto Madeira (Pirajá) em Juazeiro e responde outro procedimento criminal por tráfico de drogas. Já Luan reside na Rua Todos os Santos (Romeirão) e, ao ser preso, admitiu que pilotava a moto apenas dando uma carona ao amigo sem saber que o mesmo tivesse a pretensão de matar alguém.

De acordo com as investigações, o crime teve retaliação como motivo já que o irmão de Fernanda matou, em janeiro de 2015 no bairro Leandro Bezerra, o adolescente Cláudio Henrique Macedo Rodrigues, de 17 anos, o “Pivete” que era amigos dos dois. Como ele fugiu, Fernanda e seus familiares passaram a receber ameaças dos amigos de “Pivete”. Inclusive, ela trocou o emprego numa loja de calçados no Shopping por sair tarde da noite e passou a trabalhar com a irmã no Mercado Central.



Por Demontier Tenório - Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário