segunda-feira, 21 de maio de 2018

Caminhoneiros do Cariri devem paralisar e bloquear BR em Penaforte nesta quarta, 23


Caminhoneiros de Juazeiro do Norte e região metropolitana do Cariri poderão parar as atividades na próxima quarta-feira (23). O protesto segue na linha dos que ocorrem pelo país a partir desta segunda (21) contra o reajuste do preço do combustível. Poderá haver bloqueio nas estradas.

No Ceará, a categoria é assistida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens e Cargas (Sindicam). O representante do órgão em Juazeiro do Norte, Manoel Ferreira, diz que os motoristas devem bloquear o trecho da BR-116 que passa por Penaforte (Posto Fiscal) caso decidam pela paralisação.

"O reajuste do preço do combustível tem de refletir diretamente no valor sobrado pelo frete", reclama Manoel. Ele diz que o transporte de carga entre Juazeiro e Fortaleza, por exemplo, custa em média R$ 1.200, valor médio para encher o tanque, apenas. Não há reajuste no frete há pelo menos dois anos, diz o sindicalista.

Em média, o litro do óleo diesel na região custa atualmente R$ 4,00.

No Ceará há pelo menos 45 mil caminhoneiros, 3 mil deles sindicalizados. E Juazeiro do Norte estão associados ao movimento sindical 600 motoristas.O órgão não sabe informar quantos condutores rodam no municípios em números gerais.

O sindicato, no entanto, pede que na próxima quarta os motoristas de carros de passeio também façam parte da paralisação. "Com a gasolina custando quase 5 reais, a população também precisa se organizar para mudar esta realidade", instiga.



Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário