quinta-feira, 24 de maio de 2018

Ceará atinge a marca de 200 mulheres assassinadas em apenas cinco meses de 2018



O Ceará registrou nesta quarta-feira (23) mais um caso de assassinato de mulher. O corpo de uma jovem de 28 anos foi encontrado com marcas de tiros ao lado do namorado, que praticou o suicídio logo após matar a garota. Os dois foram encontrados dentro de uma caminhonete na zona rural do Município de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba (a 345Km de Fortaleza). Com o fato, subiu para 200 o número de mulheres assassinadas no estado em menos de cinco meses de 2018.

Os corpos do comerciante Rogério Pereira Vieira, 49 anos, residente em Tianguá; e da namorada dele, Antônia Juliethe Oliveira, foram encontrados dentro do veículo dele, uma caminhonete Hilux, preta, placas NID-7772 (CE), na estrada que dá acesso à localidade de Juá (sentido Uruoca-Serra do Chapéu), próximo ao Distrito de Campo Redondo, na zona rural de Viçosa.

No colo do motorista foi encontrada a arma do crime, um revólver de calibre 38. O comerciante teria assassinado a namorada e logo em seguida praticado o suicídio. O corpo de Juliethe esta no banco do carona . A mulher tinha um tiro peito e lesões na mão esquerda. A caminhonete estava parada ao lado de um matagal, com o pisca-alerta e o som ligados.

Antônia Juliethe, segundo informações levantadas pela Polícia, trabalhava com o comerciante em uma lanchonete no Terminal Rodoviário da cidade de Tianguá.  Os corpos foram periciados no local e recolhidos, junto com a arma e o veículo, para o Núcleo da perícia Forense da cidade de Sobral, onde serão periciados.

Mortes

A morte de Antônia Juliethe elevou para 200 os casos de assassinatos de mulheres no Ceará neste ano. Em janeiro foram registrados 56 caso, em fevereiro 42, março 46, abril 33 e em maio 33. A maioria dos assassinatos ainda está para ser esclarecida. Entre as vítimas estão mulheres de várias idades, desde crianças e adolescentes a idosas.

Além do assassinato de Juliete, casos mais recentes estão sendo investigados pela Polícia, como a morte de uma mulher de 68 anos de idade e de seu filho, executados a tiros, na noite da última segunda-feira, na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, na zona Leste de Fortaleza. Os corpos de Francisca das Chagas Anastácio, 68; e do filho Márcio Rocha Anastácio, 41, foram descobertos por vizinhos na manhã de terça-feira dentro da residência onde eles moravam.

Já na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital), a adolescente Maria Deysiele de Sousa Lima, 15 anos, estudante, e que estava grávida, foi morta a tiros na noite de terça-feira. O crime ocorreu na portaria do condomínio onde a garota morava, no bairro Buriti. O crime ainda não foi esclarecido.

No fim de semana, uma idosa de 88 anos de idade foi violentada e espancada em sua residência, no bairro Bom Jardim, na Capital. O fato ocorreu na tarde do último sábado (19). No dia seguinte, a aposentada Maria Zuíla Pereira acabou falecendo no IJF-Centro. O suspeito foi preso em flagrante após sofrer uma tentativa de linchamento.


Estatística dos assassinatos de mulheres no Ceará em 2018:

 Janeiro …………………………..  56

Fevereiro …………..………….….. 42

Março …………………….…….…. 46

Abril …………………….…….…… 33

Maio* ……………………….…….  23

TOTAL ………………………..…. 200

 (*) até o dia 23/5




Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário