segunda-feira, 14 de maio de 2018

Iguatu é o 4º município do Ceará que mais vacinou contra a gripe H1N1



De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, o município de Iguatu é o 4º no ranking geral entre os municípios com maior número de vacinações contra a gripe H1N1. Nesse sábado, 12, a Secretaria Municipal da Saúde realizou o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença.

Idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis estiveram presentes nos postos de saúde para tomar a vacina.

“A vacinação contra gripe protege a população contra as formas mais graves da infecção provocadas pelo vírus Influenza, que é facilmente transmitido por meio de secreções das vias respiratórias e por meio do contato com objetos contaminados, por isso é tão importante trabalharmos a prevenção desses grupos prioritários”, destacou o secretário municipal da Saúde, Marcelo Sobreira.

Para ser vacinado, o usuário deve compor um dos grupos prioritários para vacinação e comprovar estar inserido no grupo no momento da imunização. No último sábado, as Unidades Básicas de Saúde conseguiram vacinar 4.357 pessoas, totalizando em torno de 17 mil pessoas vacinadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário