sexta-feira, 4 de maio de 2018

Jovens de ONG em Fortaleza vão participar de torneio na Rússia




Uma garotada atendida por uma Organização Não Governamental (ONG), em Fortaleza, está contando os dias para realizar o sonho de ir à Rússia. Eles foram selecionados para participar de uma competição no país que sediará a Copa do Mundo 2018.

Quase 40 crianças moram no sítio da ONG Pequeno Nazareno, que existe desde 1993. Nesse período, algumas centenas de crianças já passaram pelo local. Na ONG, eles têm a oportunidade de sonhar através do esporte. Sonho que se tornou realidade, já que eles vão jogar a Copa do Mundo de crianças em situação de rua.

A ONG “Save The Children” visitou diversas associações e uma das escolhidas foi o Pequeno Nazareno. Dos dias 8 a 18 de maio, a criançada vai competir em Moscou, na Rússia, e empolgação é o que não falta. “Eu tô muito feliz, nunca pensei que fosse viajar, muito menos para a Rússia”, afirma Jonathan Pereira, que sonha em ser jogador ou advogado.

Mas, para viver um sonho, é preciso de apoio. A Defensoria Pública viabilizou os passaportes das crianças, que estavam travados na Polícia Federal. Mesmo assim, todo o apoio daqui para frente será bem-vindo.

O assistente social e pedagogo do projeto, Antonio Carlos da Silva, comenta sobre as ajudas. “Casacos e materiais esportivos são importantes para ajudar os garotos por lá”, disse.

Para ajudar o contato: (85) 9 9737-1488.

Veja mais detalhes na matéria da repórter Tati Alencar:



Por: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário