segunda-feira, 21 de maio de 2018

Neto mata homem que acobertou suspeito de estuprar avó de 82 anos


Um homem foi preso em flagrante acusado de matar Washington Ferreira Dias, 39 anos. A prisão ocorreu na tarde de domingo, 20, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Washington foi assassinado, segundo a Polícia, porque ele teria escondido o suspeito de cometer um estupro de uma mulher de 82 anos, que seria avó do homem preso.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Washington tinha passagem na Polícia por extorsão. A prisão do infrator foi realizada por um policial militar à paisana, instantes depois do crime. De acordo com as investigações, o acusado de matar Washington, que não tinha antecedentes criminais, alega que atirou contra a vítima porque Washington teria escondido o suspeito de cometer um estupro contra a avó dele, na tarde de sábado, 19, no mesmo bairro.

Um revólver calibre 38, que estava com acusado, foi apreendido com três munições deflagradas. Equipes da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram até o local onde Washington foi encontrado para colher as provas do crime. O acusado do estupro, Paulo Henrique de Oliveira Farias, 33, que não respondia por crime anterior, foi preso e autuado por estupro qualificado. Ambos os casos foram registrados no plantão do 32º Distrito Policial (Bom Jardim).

Paulo Henrique foi preso em flagrante, por policiais militares, suspeito de estuprar uma idosa de 82 anos. Conforme levantamento policial, vítima e infrator eram vizinhos, e estavam na casa da idosa quando o crime aconteceu. Além do crime sexual, o infrator desferiu socos na boca e no olho da idosa. A vítima foi conduzida para um hospital na Capital. A roupa da idosa foi recolhida e encaminhada para a Pefoce, onde será submetida à análise de material genético na peça. O suspeito preso pela morte não foi identificado para preservar a identidade da mulher idosa.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário