quinta-feira, 31 de maio de 2018

Polícia acha ossada de mais duas pessoas em sítio de líder religioso no Ceará



Polícia Civil achou nesta quarta-feira (30) ossadas de mais duas pessoas no distrito de Suassurana, em Iguatu, no sítio onde um líder religioso realizava cerimônias religiosas. Gleudson Dantas Barros, preso em 18 de maio, é suspeito de matar quatro "desafetos" que confrontavam as ideias do culto que ele praticava, conforme o delegado Jerffison Pereira.

As vítimas foram enterradas em um sítio na zona rural do município, onde o líder atuava. Segundo a polícia do município, Gleudson assumiu participação nos crimes.

A polícia ainda não tem a identificação de três vítimas, mas suspeita de que são pessoas que estão desaparecidas desde o ano passado.

Nesta terça-feira (29, uma ossada havia sido encontrada no mesmo local, no Sítio Canto, distrito de Suassurana, zona rural de Iguatu. A polícia já suspeitava de mais corpos enterrados.

Gleudson Dantas Barros e Roberto Alves da Silva, que também está preso por suspeita de participação nos crimes, matavam pessoas que de alguma forma "desagradavam" o líder, que pratica uma seita religiosa, segundo o delegado titular de Iguatu, Jeffirson Pereira. A polícia não soube dar mais detalhes sobre a seita, mas descarta que os crimes tenham sido praticados em rituais de magia.

"Esses caras eram maníacos que saíam matando as pessoas e enterrando por aí à fora, não tem nada a ver com magia", afirma.

Discussão
Até esta quarta, a única vítima identificada é Jheyderson de Oliveira Chavier, cujo corpo foi encontrado enterrado em 23 de maio.

Jhey de Oliveira, como era conhecido, tinha 24 anos e era estudante do curso de serviço social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A vítima também era ativista em defesa de direitos de gays, travestis e transexuais no interior do Ceará e realizava serviços sociais em Iguatu.

"No caso de Jhey, ele havia tido uma discussão com o Gleudson, e depois de ir muito de encontro com as ideias de Gleudson, ele (o líder) teve o prestígio atingido e estava perdendo seguidores", afirmou o delegado Pereira.


O corpo de Jhey apresentava sinais de tortura e marcas de tiros.

Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário