quinta-feira, 3 de maio de 2018

Prefeitura de Fortaleza anuncia concurso público com 129 vagas para área da saúde mental



Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta quarta-feira (2) a abertura de um concurso público para contratação de 129 profissionais para a área da Rede de Atenção à Saúde Mental (Raps). A previsão é que o edital de seleção seja publicado em julho deste ano.

As vagas são distribuídas para médicos psiquiatras, clínicos e neurologistas, enfermeiros, psicólogos e terapeutas ocupacionais. A remuneração do cargo será divulgada somente após a conclusão do edital.

Os novos profissionais serão utilizados no atendimento aos usuários das unidades da saúde mental da capital- Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidades de Acolhimento e Residências Terapêuticas.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o concurso será encaminhado nesta quinta-feira (3) para a aprovação na Câmara Municipal. Os aprovados terão posse imediata e ainda contará com banco reserva até 2023.

“É o primeiro concurso especificamente da área da saúde mental para Caps, Caps AD e unidades de acolhimento. Isso garantirá estabilidade na escala de profissionais, com a garantia de todo dia ter o médico psiquiatra ou o psicólogo, por exemplo, e melhorar o atendimento através de uma relação permanente de continuidade dos profissionais com os pacientes”, afirmou o profeito Roberto Cláudio.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário