quinta-feira, 10 de maio de 2018

Terceira maior chuva do ano em Fortaleza causa alagamentos e derruba árvores



A chuva de 134 milímetros (Posto Messejana) desta quinta-feira (10), considerada a terceira maior do ano, gerou vários pontos de alagamentos em diversos bairros da capital cearense. Em Fortaleza, além dos alagamentos houve também queda de árvores e alguns semáforos apresentaram problemas.

No Bairro Meireles, no cruzamento da Avenida Virgílio Távora com a Rua Silva Jatahy, uma árvore caiu e invadiu uma faixa no sentido de quem trafega da praia em direção ao Bairro Dionísio Torres. Várias ruas do entorno ficaram sem energia.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disse que ia enviar uma equipe ao local.

Por causa das chuvas e dos ventos, uma árvore também caiu na Rua Alfeu Aboim, no Bairro Papicu. Apesar do susto, ninguém se feriu.

No Bairro Cajazeiras um morador filmou a chuva da madrugada. No vídeo dá para observar o nível da água quase invadindo as casas. As calçadas estão cobertas.

No Bairro Curió um morador passou a noite tirando água de dentro de casa. Os móveis foram atingidos. Vários cômodos da casa, como a sala e o banheiro ficaram completamente tomados pela água. 

Semáforos

Vários semáforos já apresentam problema. Os do cruzamento das Avenidas Antônio Justa com Virgílio Távora; da Virgílio Távora com Canuto de Aguiar e da Washington Soares com Avenida Miguel Dias. A AMC disse que está mandando equipes ao local para ajudar no trânsito.

Alagamentos
Foram registrados pontos de alagamentos nos seguintes locais:

  • Rua Raimundo Cunha, no Bairro Vila Velha;
  • Rua Marcílio Dias, no Bairro Pirambu;
  • No cruzamento da Rua Padre Mororó com Avenida Duque de Caxias;
  • na Avenida Imperador, no Centro da capital, entre outros locais.

Foram registrados alagamentos nos Bairros Dionísio Torres, Aerolândia, Aldeota e Parangaba. O trecho da Avenida Heráclito Graça entre as a ruas Barão de Aracati e João Cordeiro foi alagado e tomado pela lama com as chuvas. O trânsito no local ficou congestionado.

Outro ponto de alagamento e que ocasiona congestionamentos fica entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.

Defesa Civil
A Defesa Civil de Fortaleza informou ao G1 que recebeu cinco ocorrências na madrugada desta quinta-feira. Nenhuma grave. Três alagamentos no Bairro Barroso, um incêndio de pequenas proporções no Bairro Dionísio Torres e um desabamento no Bairro Messejana.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário