quarta-feira, 13 de junho de 2018

Bolo que retrata 'saga nordestina' vence torneio nacional, e confeiteira vai representar Brasil na Itália


"Vou passar vergonha. Eu é que não vou colocar o meu bolinho aqui." Diante de bolos confeitados exuberantes, a confeiteira cearense Suênia Marques teve dúvidas se teria chance de competir na seletiva brasileira campeonato mundial de cake designers, que ocorreu no início de junho em São Paulo. Suênia mudou de ideia, participou da competição e foi a vencedora com o bolo intitulado "Saga Nordestina".

O bolo, que conta a história e as dificuldades enfrentadas pelas famílias do Nordeste durante a seca, chamou atenção pelos ricos detalhes em miniaturas.

Agora, ela vai representar o Brasil no Cake Designer World Championship 2019, que ocorrerá em outubro do ano que vem, em Milão, na Itália. Durante a competição, Suênia vai ter um determinado tempo para fazer um bolo ao vivo, na frente dos jurados.

A escolha do tema vencedor no Brasil veio da história de vida da confeiteira. "Nasci no interior do Ceará, conheço bem o sofrimento do nordestino e tenho orgulho do meu povo. Lembro da minha infância, dos utensílios, do pote, das casas. É uma cultura preciosa, que deve ser preservada", diz.


Por Verônica Prado, G1 CE, Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário