quarta-feira, 20 de junho de 2018

Homem matou mulher porque ela não o deixou sair para beber



O autor das mortes de Cláudia do Nascimento Fernandes, 37, e Letícia Fernandes Mendes, 12, revelou à Polícia, em depoimento, que a motivação do crime foi o fato da esposa impedir que ele bebesse. A informação foi divulgada em coletiva, na manhã de ontem, realizada na sede da Superintendência da Polícia Civil do Ceará, em Fortaleza. Francisco José da Silveira, 30, foi preso na casa de familiares, onde estava escondido após cometer o crime contra companheira e enteada. Ele não resistiu à prisão e confessou o crime aos agentes de segurança. Francisco José declarou que o uso excessivo de álcool teria motivado uma discussão e, em seguida, os crimes. 

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas & Ostensivas (BPRaio) de Acaraú, resultou na prisão do suspeito. Francisco José relatou que, na noite do crime, os dois saíram para jantar e beberam na ocasião. Quando retornaram para casa, ela o teria impedido de sair novamente, momento em que ele tentou pegar as chaves da casa e a empurrou. Segundo o presidente do inquérito, delegado Otávio Coutinho, no empurrão, Cláudia teria batido com a cabeça na mesa e caiu desacordada. “Nesse momento, a filha da vítima viu a cena e, com medo de que ela chamasse a Polícia, ele pegou uma corda e estrangulou a menina. Depois disso, ele pôs as duas na cama e estrangulou Cláudia". 

As equipes policiais iniciaram as diligências logo após conhecimento do achado de cadáver das duas vítimas, no último sábado (18). Vizinhos das vítimas revelaram que sentiram um forte odor vindo do interior da residência e comunicaram o fato à Polícia. As investigações avançaram e foi verificado que o companheiro de Cláudia sumiu após o crime. Com as investigações, foi possível determinar o local para onde Francisco José da Silveira teria ido. Após os crimes, ele comprou uma passagem para o Município de Cruz, onde familiares dele moram. Ele foi encontrado no Distrito de Belém, na casa de parentes por composições do BPRaio e da Polícia Civil, de Acaraú e Jijoca de Jericoacoara. 

Afirmação 

“Ele informou que matou por uma discussão banal. Estamos checando essa motivação criminosa. Ele têm antecedentes por violência doméstica e já foi preso por estupro”, explicou o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Leonardo Barreto. “Ele comentou com familiares que não estava aguentando essa culpa”, disse Barreto. Segundo o delegado, o local onde ele ficará preso está sendo mantido sob sigilo por motivo de segurança. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário