terça-feira, 19 de junho de 2018

MAIORIA DOS VEREADORES DE ORÓS NÃO QUER QUE A SESSÃO SEJA TRANSMITIDA PELO YOUTUBE, NA CONTRA MÃO DE CENTENAS DE CÂMARAS PELO BRASIL.


Na sessão ordinária da câmara municipal de Orós da última quinta-feira 14 de junho 2018, por 6 (seis) votos contra e 4 (quatro) a favor, a maioria desaprovou o projeto de lei nº 003/2018 de 27 de fevereiro de 2018 que tratava da transmissão das sessões da casa via canal oficial no youtube, a exemplo de muitas câmaras legislativas em nossa região, no Ceará e no Brasil.

Como a câmara de Icó que criou a tv câmara com o objetivo de promover maior transparência na casa do povo, como também acontece em Iguatu e Jardim.

Na contramão do respeito ao povo oroense a maioria dos vereadores desaprovou a transmissão das sessões que permitiria aos munícipes fiscalizar o trabalho DOS VEREADORES que foram eleitos para defender o povo, para servir ao povo e não se servir do povo, pois esse é o papel do vereador.

Já dizia o ditado popular “QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME! ” e o que você cidadão oroense acha dessa atitude da maioria dos vereadores de Orós?


Funções do vereador eleito:

– Fiscalizar e cobrar ações do governo.

– Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população.

– Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na Assembleia Legislativa.

– Solicitar ao prefeito informações sobre a administração da cidade, sempre que julgar necessário.

– Dialogar com a comunidade e representar os anseios do povo na Câmara.





Por Portal Orós Josemberg Vieira

Um comentário: