terça-feira, 19 de junho de 2018

Polícia Civil de Tauá prende bisneto que assassinou a bisavó


Foi preso no final da tarde desta segunda-feira (18) Mateus Ferreira da Silva, 18 anos, acusado de matar a própria bisavó, a aposentada Francisca Aurora do Espírito Santo, 91 anos.

O crime ocorreu por volta das 16 horas do domingo (17), na casa da vítima na Avenida Chermont Alves de Oliveira, no Bairro Cidade Leste.

Mateus usou como arma uma mão de pilão para assassinar a bisavó, desferindo várias pancadas no crânio e face da idosa que morreu no local.

A prisão do acusado aconteceu na casa de familiares no bairro Manuel Alves Mota, nesta cidade, pela equipe da Polícia Civil de Tauá, composta pelo delegado Regional Gisleian Lima e os inspetores Willian e Wilson.

O crime

Ao ser preso Mateus confessou a autoria do crime e revelou como tudo aconteceu. Segundo disse, na tarde do domingo estava em um bar assistindo o jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça pela Copa do Mundo e no intervalo do jogo pediu carona a um amigo que estava de carro, para ir até a casa da bisavó, a fim de pegar uma quantia em dinheiro que a mesma iria lhe emprestar. O amigo sem saber o que iria acontecer, prontamente ofereceu carona ao homicida e foi até o endereço da vítima juntamente com o acusado. Ao chegar na casa, o proprietário do carro ficou esperando, enquanto Mateus adentrou na residência e voltou instantes depois, pedindo que o amigo o conduzisse a casa de seus familiares.

Motivação

Ele disse que assassinou a bisavó, porque estava chateado com a mesma, pois sempre que lhe pedia dinheiro não tinha o pedido atendido. Na tarde de domingo revoltado com a idosa que se recusava a ajudá-lo financeiramente aproveitou o intervalo do jogo, pois sabia que a bisavó se encontrava sozinha no local e resolveu assassiná-la com pancadas na cabeça.

Segundo o delegado Gisleian Lima, logo que tomou conhecimento do fato, reuniu sua equipe e passou a fazer um intenso trabalho investigativo com a oitiva de várias pessoas e busca pelas imagens de câmeras instaladas próximas a residência onde o caso aconteceu. As imagens revelaram o carro em que o assassino chegou à casa da vítima e, após identificar o veículo, logo foi possível descobrir a identidade e o paradeiro do autor do crime, que foi preso ainda em flagrante, pois as buscas em nenhum momento tinham sido cessadas.

Mateus atingiu a maioridade recentemente, e quando adolescente já tinha sido apreendido pelo menos duas vezes, sendo uma por tráfico de drogas e outra por ato infracional análogo a roubo, pois praticou um assalto em companhia de outro menor à Loja Ligados, situada no centro de Tauá.

Nova Difusora Repórter: Lindon Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário