quinta-feira, 12 de julho de 2018

Adolescente é estuprada por professor de matemática em escola municipal de Sobral


Uma aluna de 14 anos, que estuda no 9º ano no Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene de Arruda Aragão, foi estuprada por um professor de matemática. A mãe chegou a ir à escola pedir uma providência, mas o diretor indagou se era verdade o que a garota contava. Nada foi feito sobre o caso por parte da gestão do prefeito Ivo Gomes. Devido ao trauma, a vítima tentou se matar. O crime vem à tona depois que outro estupro, o de uma criança especial, foi revelado em outra escola do Município.

A menina de excelente comportamento e boas notas desistiu de estudar porque não aguentava mais conviver em sala de aula com o professor estuprador. Segundo depoimento registrado na Polícia, foram pelo menos quatro abordagens ousadas do “melhor” professor da escola.

“Ela era uma menina normal antes disso acontecer”, relata a mãe. Depois da tentativa de suicídio da aluna, em decorrência do trauma, a família decidiu buscar ajuda dos estagiários do curso de psicologia de uma Faculdade particular. A escola e a Secretaria de Educação não ofereceram nenhum apoio à vítima.

Em tempo

Este caso já está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral. Mas nem todos os crimes chegam ao conhecimento da polícia e o número de estupros em escolas deve ser muito maior, segundo afirmam os especialistas.

Veja o B.O


Confira matéria de Wellington Macedo

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário