quinta-feira, 19 de julho de 2018

Ceará tem 4º maior índice de homicídio do país em maio, aponta Monitor da Violência


O Ceará foi estado com o quarto maior número de homicídios em maio deste ano se considerar a proporção populacional. Com 372 homicídios no mês, o Ceará teve um índice de 4,1 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes. O índice só abaixo de Pará (4,2), Acre (4,4) e Roraima (4,7).

PÁGINA ESPECIAL: Mapa mostra mortes violentas no país

Em números absolutos, apenas o Rio de Janeiro teve mais assassinatos que o Ceará em maio. Os números fazem parte do Monitor da Violência, levantamento exclusivo do G1 com informações sobre a violência em todo o país.

Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e Paraná não informaram os números.


Em todo o Brasil, menos 21.305 pessoas foram assassinadas nos cinco primeiros meses.

O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. Foram pelo menos 3.346 casos apenas em maio.

Monitor da Violência
O Monitor da Violência é desenvolvido em parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Desde o início do ano, jornalistas do G1 espalhados pelo país solicitam os dados via Lei de Acesso à Informação, seguindo o padrão metodológico utilizado pelo Fórum no Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

O objetivo é, além de antecipar os dados e possibilitar um diagnóstico em tempo real da violência, cobrar transparência por parte dos governos.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário