quarta-feira, 25 de julho de 2018

Mulher morre e 14 ficam feridos em acidente entre carro e ônibus escolar no Ceará



Uma mulher morreu e 14 ficaram feridas em uma colisão entre um automóvel e um ônibus de transporte escolar em Quixeramobim, no interior do Ceará, nesta segunda-feira (23). O acidente ocorreu no quilômetro 195 da CE-060.

Maria Alves Caetano Vieira (74) sofreu um trauma cranioencefálico, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará. Ela foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O condutor do Gol e 14 ocupantes do ônibus foram levados para hospitais da região.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), o ônibus levava pacientes do município de Pedra Branca, que foram atendidos em unidade hospitalar da cidade de Quixadá. Um veículo modelo Gol atingiu o coletivo ao tentar desviar de um buraco.

As pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Quixeramobim. Conforme a unidade, das 14 pessoas que receberam atendimento no local, 12 receberam alta.

Outras duas pessoas que sofreram fraturas mais graves seguem internadas no Hospital Regional de Quixeramobim. Ainda segundo a unidade hospitalar, elas se recuperam e não correm risco de morrer.

Apuração do caso

Até a manhã desta terça, a causa do acidente é desconhecida, conforme a Secretaria de Segurança Pública. A pasta informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará investiga as circunstâncias acerca de um acidente fatal, ocorrido na localidade de Pedreiras, zona rural de Quixeramobim.

Estiveram no local, equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE); da Delegacia Regional de Quixadá; do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE); e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e realizou os primeiros levantamentos acerca da ocorrência.

O caso será transferido para a Delegacia Municipal de Quixeramobim, que ficará responsável pelas investigações.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário