sexta-feira, 13 de julho de 2018

No mesmo dia, dois bebês nascem com ajuda de policiais no Ceará





Duas crianças nasceram em condições imprevistas com ajuda de policiais, no Ceará, nesta quarta-feira (11). Um policial civil auxiliou no parto de uma moradora de Chaval, que teve o filho em casa, na manhã desta quarta, mesmo período em que uma jovem deu à luz na Praça da Estação, no Centro de Fortaleza, com ajuda de policiais militares.

Em Chaval, o caso ocorreu na Rua Zeferino Costa. O policial civil Antônio Neto circulava pela área, cumprindo mandados, quando foi interceptado por uma senhora pedindo ajuda para a vizinha que entrara em trabalho de parto. Ao adentrar a residência, Neto se deparou com a mulher já prestes a ter o bebê.

“A senhora estava em trabalho de parto avançado, com a criança metade expelida. Apesar de ficar nervoso, precisei manter a calma e fazer alguma coisa. Botei um travesseiro sob o quadril dela e pedi que, entre as contrações, ela respirasse com mais intensidade e apertasse minha mão. Dentro de três a quatro minutos ela deu à luz”, conta Neto.

O bebê nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, que o policial ajudou a desenrolar. “Fui retirando com cuidado. Tinha resto de placenta nas vias respiratórias dele, retirei com muito cuidado, e fui fazendo uma massagenzinha nas costas até que ele abriu o berreiro”, diz Neto. Após o parto, o policial foi até o hospital buscar ajuda para a mãe.

Há pouco mais de um ano na corporação, Neto nunca havia passado por situação semelhante. “Na academia, nós recebemos curso de primeiros socorros, mas é muito diferente na prática. A gente só sabe na hora”, comenta.

De acordo com o policial civil, a mulher estava entrando no nono mês de gestação e esperava o bebê para o fim de julho.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário