domingo, 5 de agosto de 2018

Após 23 anos sem títulos, Ferroviário conquista a Série D do Brasileiro




O Ferroviário perdeu a partida contra o Treze-PB por 1 a 0, mas ainda assim conseguiu levar para casa o título do Campeonato Brasileiro Série D e o acesso para a Série C da competição. No jogo de ida, o Ferrão havia goleado por 3 a 0, em casa. Era só administrar. E assim foi feito. O gol foi anotado pelo veterano atacante Marcelinho Paraíba, de 43 anos.

Em casa, o Treze saiu para o jogo, em busca de recuperar o placar e conseguir o título. O Ferroviária, seguiu sendo sufocado pela equipe da casa, mas conseguindo administrar o placar de 0 a 0, que já lhe dava a competição. Apenas aos 24 minutos o time paraibano conseguiu abrir o placar. Nilson Júnior cruzou para Leilson, mas Gleidson colocou a mão na bola: pênalti, que o ídolo do time, Marcelinho Paraíba, não perdeu. O tento, no entanto, foi insuficiente e após 23 anos, o Ferro comemora um título. 

O caminho até a taça
A campanha do Ferroviário foi de altos e baixos. O Tricolor Coral começou empatando em 1 a 1 com o Cordino, fora de casa. Depois, repetiu o resultado, mas agora com o 4 de julho (PI), em casa. Mesmo assim, conseguiu terminar o grupo 4 (eram 17) em primeiro, com 10 pontos. Na segunda fase, novamente o Cordino: empate em 3 a 3, fora de casa e 1 a 0 no Castelão. Passou pelo Altos (PI) nas oitavas, Campinense (nos pênaltis), nas quartas de final. Na semifinal, venceu o São José por 3 a 1, em casa. Depois, perdeu por 2 a 1, mas garantiu a vaga na grande decisão. Além dos três, sobe para a Série C também a Imperatriz (MA).


Por: Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário