segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Elo Amigo faz capacitação com 20 famílias de Crato, Mauriti e Milagres


Aconteceu, ao longo desta semana, nas cidades de Crato, Mauriti e Milagres, a capacitação com 20 famílias que receberão tecnologias sociais de reuso de águas cinzas da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado Ceará (SDA), articulado pelo Fórum Cearense Pela Vida no Semiárido (FCVSA) e executado pelo Instituto Elo Amigo.

A capacitação envolveu além das famílias dos municípios, as entidades executoras parceiras Secretaria de Agricultura, Ematerce e Cáritas Diocesana do Crato. O momento visa mostrar na prática como é construído uma unidade de reúso, os cuidados com a água cinza e a utilização nas produções de alimentos.



Para o Coordenador do Projeto, Claudenê Lima, o momento é de grande importância para as famílias, pois a partir de agora, elas irão ampliar suas produções com mais uma fonte de água para irrigação. “As famílias já produzem alimentos, e agora, com o reaproveitamento das águas cinzas, através de um processo de filtragem, ampliarão seus quintais e diversificarão ainda mais seus alimentos. ” Finaliza Claudenê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário