segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Morre em Fortaleza Dr Wellington Rolim ex-prefeito e vereador de Orós


O município de Orós amanheceu com a triste notícia do falecimento em Fortaleza do ex-prefeito e vereador José Wellington Costa Rolim, ocorrido na noite deste domingo (19). Pelas redes sociais amigos e parentes escreveram mensagens de pesar, carinho, admiração e narraram a história política e de esportista de Dr. Wellington como era conhecido por todos.
  
Dr. Wellington foi um dos maiores desportistas do estado do Ceará, ex- presidente da FCFS e vice da CBFS e responsável por fazer de Orós na década de 70 a base da seleção cearense e brasileira de futebol de salão.

Matheus Batista atual vice-prefeito e sobrinho de Dr. Wellington, comunicou em seu Facebook que o corpo do seu tio já está a caminho de Orós e será velado na sede da câmara municipal na Av. Fares Lopes (Av. Iluminada) e o sepultamento está previsto para hoje (20) às 17hrs no cemitério público.
  
O esportista

Orós já foi líder estadual do futebol de salão. Na gestão de Wellington Rolim como prefeito a cidade ganhou o ginásio que tem o nome de Aécio de Borba, e um hotel. Orós foi palco inclusive de um certame nacional, coisa inédita. E José Wellington Costa Rolim, um dos ícones do futsal cearense, nos brinda com uma foto que é um hino à exaltação de um passado vitorioso da cidade de Orós, município que foi campeão do Interior e do Estado.



À foto cedida por Wellington Rolim mostra o time do Orós com faixas de campeão estadual. Em pé estão o professor Vidal (dirigente), Bebê (técnico, falecido), Raimundo (goleiro, falecido), José Mauro, Maia, Tarcísio Mamão e bicampeão mundial Beto Santana (falecido). Agachados: Picareta, Luciano, Pacoti, Serginho, Josias, Chagas (falecido) e Rosildo (outro dirigente).


NOTA DO PORTAL ORÓS

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos a família Batista Rolim. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao Dr Wellington o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.


Josemberg Vieira e Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário