quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Nono suspeito de ataques a ônibus e prédios de Fortaleza é preso




O nono suspeito de participar dos ataques a ônibus e prédios públicos, registrados do dia 27 ao dia 31, foi preso, na tarde de ontem. Gilberto de Lima Pereira, 33, foi capturado em uma ação da Polícia Militar. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o homem, conhecido como ´Céu´, é suspeito de participar do incêndio contra uma viatura do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA). O ataque aconteceu na segunda-feira (30).

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apurou que Lima integrou o grupo que arremessou um coquetel molotov contra uma viatura do Batalhão especializado, no bairro Aerolândia.

Quando preso no bairro Tancredo Neves, ´Céu´ estava em posse de duas pistolas calibre 380. A Pasta divulgou que ele já tinha antecedentes criminais por extorsão mediante sequestro e crime contra a paz pública. Gilberto de Lima Pereira foi conduzido para a Draco.

Resposta

A respeito dos recentes atentados, o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou, ontem que as ocorrências são "uma resposta exatamente ao trabalho da Polícia". "A Polícia tem trabalhado dia e noite nas ruas, dando respostas. Nunca se prendeu tanto. Nunca se apreendeu tantas armas, nunca se apreendeu tanta droga. Reação de bandidos. A minha determinação é nos mantermos firmes, não recuarmos um milímetro sequer no combate à criminalidade aqui no Estado do Ceará", declarou.

O chefe do Executivo estadual acrescentou confiar no trabalho feito pelas Forças da Segurança Pública e destacou os investimentos feitos na área de Inteligência policial.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário