quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Prefeito de Quixadá e secretários são afastados em operação do MPCE e Polícia Civil



Uma operação do Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE) com o apoio da Polícia Civil afastou, na manhã desta quinta-feira (16) o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e secretários do município. Batizada de "Fiel da Balança", a ação em o objetivo de combater crimes de falsidade e desvio de dinheiro público no serviço de coleta de lixo na cidade do Sertão Central.

De acordo com o MPCE, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Interior e em Fortaleza. Em Quixadá, os agentes foram à sede da prefeitura, "em residências de agentes públicos e privados e na sede da empresa RPC Locações e Construções Eireli-EPP", informou o órgão em nota.

Os investigados também tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados por ordem da Justiça. A decisão é do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

A operação é encabeçada pelo MPCE por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), e conta com o auxílio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e Promotorias de Quixadá, além do apoio da Polícia Civil do Estado.

A operação ainda está em andamento e mais informações devem ser divulgadas ao longo do dia.


Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário