quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Prefeito e vice de Croatá, no Ceará, têm mandatos cassados pelo TRE


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará decidiu pela cassação dos mandados do prefeito e vice-prefeito do Município de Croatá, respectivamente Thomaz Laureano Farias de Aragão e José Antônio Rodrigues de Aragão. Também foi declarada a inelegibilidade de ambos por oito anos, incluindo nesta condenação o radialista Cyro Leopoldo Aragão.

Uma ação de investigação da Justiça Eleitoral pediu a cassação dos gestores de Croatá por abuso do poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social. Em 23 de julho, o relator juiz Cássio Felipe Goes Pacheco julgou improcedente o pedido de cassação, mesmo depois de ser julgada pela Corte, que manteve a sentença de 1º grau.

Em 31 de julho, o juiz Alcides Saldanha pediu vista dos autos, divergindo do relator com o objetivo de julgar como procedente o pedido de cassação. Na sessão desta terça-feira (14), o Pleno do TRE decidiu por manter a cassação dos diplomas dos políticos.

Também foi determinada a realização de novas eleições, após a publicação do acórdão dos eventuais embargos de declaração, que possam modificar este julgamento.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário