sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Preso acusado de estuprar, matar e desovar corpo de adolescente no lixão de Iguatu



Um trabalho investigativo do delegado regional de polícia civil de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira com o delegado municipal Raphael Fernando Gobbi Fagundes e uma troca de informações com policiais civis de Santa Catarina, resultou no final da tarde desta quinta feira, na prisão de um acusado de um crime hediondo, na cidade de Iguatu, na noite do dia 26 de abril de 2013. Policiais civis de Camboriú, coordenados pelo delegado Paulo Caixeta Braga Júnior e o delegado que fez o intercâmbio de informações Eduardo Dallo, prenderam no local de trabalho, o técnico em computação Gildázio Severino de Lima, de 46 anos, Natural de Lavras da Mangabeira.

Ele estava com prisão preventiva decretada pela justiça iguatuense e será encaminhado para cadeia de Iguatu nos próximos dias. Segundo os delegados Marcos Sandro e Raphael Gobbi, naquela noite fatídica de 26 de abril de 2013, na vila Centenário, Gildázio participava de uma bebedeira em uma casa com Yaslan Moreira, que hoje tem 25 anos e com a namorada dele, a adolescente Keyla Cibele Queiroz Davi, que tinha 17 anos.

A adolescente acabou sendo estuprada, morta a marteladas e o corpo desovado no lixão de Iguatu dentro de um saco. O corpo de Keila foi encontrado no dia 29, data da prisão de seu namorado Yaslan, que em depoimento na época disse que Gildázio, que agora foi preso no interior catarinense, apenas teria ajudado a levar o corpo até o lixão com ele em um veículo. Gildázio Severino  tinha prestado depoimento como testemunha do crime e adiantou que apenas tinha bebido com Yaslan, que foi julgado e condenado a quase 42 anos de reclusão  no  dia 29 de setembro de 2016, onde continua preso

Depois de 5 anos,o nome de Gildázio voltou a figurar como sendo um dos autores do crime, principalmente do estupro. O exame de DNA pedido pela polícia judiciária deu positivo, pois o sêmen encontrado em Cibele era de Gildázio. Já o de Yaslan Moreira, o exame deu negativo, tendo o mesmo, segundo a polícia, praticado o homicídio, com ocultação de cadáver da namorada com Gildázio. O crime chocou a população de Iguatu em abril de 2013.

Em poucos dias, vários crimes já foram elucidados pelos delegados Marcos Sandro e Raphael Gobbi no Iguatu.



Com informações do correspondente Richard Lopes

Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário