sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Três PMs são executados quando almoçavam em bar no bairro Manuel Sátiro, Fortaleza


Três policiais militares foram executados, nesta quinta-feira (23), em um bar, localizado na rua São Manuel, 1893, a um quarteirão da rua Cônego de Castro, no bairro Manuel Sátiro. Segundo as primeiras informações, um carro preto teria passado pelo local e disparado contra os policiais, que estavam de folga e à paisana.

Unidades do Raio, Ciopaer e Cotam já estão realizando diligências pela área em busca dos criminosos. Dois carros que teriam sido usados na ação foram abandonados pelos bandidos e encontrados pela polícia.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará informou que “a ocorrência ainda encontra-se em andamento e as informações pertinentes aos fatos serão divulgadas posteriormente”.

Em tempo

Os três policiais executados eram amigos e estavam nas proximidades da casa de um deles. As vítimas foram identificadas como sargento Cavalcante, sargento Augusto e segundo-tenente César.

Ceará News 7


Policiais são assassinados a tiros em bar no Bairro Vila Manoel Sátiro; três suspeitos são presos


Três policiais militares foram executados a tiros enquanto estavam em um bar, no Bairro Vila Manoel Sátiro, na tarde desta quinta-feira (23). Um deles estava de folga e os outros dois são da reserva. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), três homens suspeitos de participação no crime foram presos na noite desta quinta, e um quarto suspeito morreu após reagir à abordagem policial e ser atingido por tiros. Um dos três presos também foi atingido e, em seguida, levado a uma unidade hospitalar.
As vítimas foram identificadas como 1º sargento José Augusto de Lima, 58 anos, 2º tenente Antônio Cezar Oliveira Gomes, 50 anos, e subtenente Sanderley Cavalcante Sampaio, 46 anos. Somente o subtenente Cavalcante ainda era policial da ativa.

O bar fica próximo à residência de um deles, e os policiais eram amigos de muito tempo, segundo informações levantadas pela APS.

Voyage preto
De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), os autores do crime chegaram em um veículo, modelo Voyage, de cor preta, e atiraram contra os policiais, que estavam sentados no bar. As vítimas morreram no local. Depois, em fuga, os criminosos abandonaram o veículo na Avenida Osório de Paiva.

A Polícia Militar do Ceará informou que ainda está apurando os fatos, e decretou luto oficial de três dias na corporação.

Luto
O Sindicato dos Policiais Civis lamentou a morte dos três policiais militares. "O Sinpol ressalta que a Polícia Civil e a Polícia Militar são uma única família e espera que as forças de segurança, coordenadas pela Secretaria de Segurança, deem uma resposta imediata e firme a esse ataque covarde contra os nossos irmãos da Polícia Militar", diz a nota.

Um policial da reserva que esteve no local e se identificou como tenente Mardônio Aguiar falou à reportagem da TV Verdes Mares que a execução dos policiais teria sido em represália à morte de um criminoso nesta quarta-feira (22) no mesmo bairro. A Polícia Militar não confirma a informação.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário