quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ventilador pulmonar furtado da Upa de Iguatu é recuperado em Icó pela polícia civil


Um furto ocorrido de forma misteriosa aconteceu pela manhã do último sábado, dia 25, no interior da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) 24 horas, de Iguatu, localizada na rua 25 de Março, no bairro Paraná. Um ventilador pulmonar X5 intermed, avaliado em 100 mil reais, foi furtado.

A direção administrativa registrou um boletim de ocorrência na delegacia e daí em diante inspetores do núcleo de inteligência coordenados pelo delegado regional Marcos Sandro Nazaré de Lira começaram a investigar o sumiço do ventilador de tanta importância para Upa. O delegado disse que o ventilador auxilia no tratamento de crianças prematuras e pessoas com problemas pulmonares.

Policiais civis fizeram levantamentos em hospitais e clínicas da região centro Sul, e no início da tarde de hoje o delegado Marcos Sandro depois de informações preciosas se deslocou até um bar localizado na avenida Josefa Nogueira Monteiro em Icó, e localizou o ventilador que estava dentro de uma caixa, que foi apreendido. O dono do bar disse apenas que um homem chegou em seu estabelecimento recentemente, pediu para guardar a caixa e desapareceu.

O comerciante foi ouvido pelo delegado de Iguatu e foi liberado. O delegado destaca que as investigações davam conta que o ventilador seria comercializado no Icó e trabalha agora visando chegar a identidade da pessoa que furtou o ventilador pulmonar da Upa e a quem seria vendido.

As informações são do correspondente Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário