segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Plantão policial movimentado em toda região: Com atropelamento e morte, assassinatos, prisão por tráfico de drogas e muitos mais


DE DOMINGO 02 PARA SEGUNDA 03/09/2018


ACOPIARA: PRISÃO POR MORTE DECORRENTE DE ACIDENTE DE TRÂNSITO -    ATROPELAMENTO


            Neste domingo dia 02/09/2018, por volta das 06h15min, a Polícia Militar foi informada via 190 acerca de um acidente de trânsito ocorrido no sítio Logradouro, distrito de Trussu a 37 km da sede do município de Acopiara. De imediato a composição da VTR-10331 se deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos.

A vítima foi identificada como sendo, ALDERICO ALVES GOMES, 76 anos, o qual já se encontrava em óbito no local vítima de um atropelamento. Após a realização de diligências, o policiamento localizou o condutor do veículo atropelador, que havia se evadido do local sem prestar socorro à vítima, identificado como FELIPE DUARTE DE OLIVEIRA, 22 anos, o qual conduzia o veículo modelo GM/CORSA WIND, ANO 2000, COR BRANCA, PLACA CXA-2402. O Rabecão da Pefoce foi acionado para fazer a remoção do corpo ao IML de Iguatu/CE. Diante dos fatos o policiamento conduziu-o o acusado para a Delegacia Regional de Iguatu para a realização dos procedimentos cabíveis.


CARIÚS: TENTATIVA DE TRIPLO HOMICÍDIO

            Neste domingo dia 02/09/2018, por volta das 17h30min, a composição da VTR 10361 foi acionada via 190 para o distrito do Caipu, zona rural de Cariús, acerca de uma denúncia de pessoas lesionadas a facadas ocorrido naquela localidade, chegando lá se depararam com 3 vítimas, pai e dois filhos esfaqueados no abdome, nos braços, e nas costas, o acusado é conhecido por nome de Diógenes, após o crime se evadiu tomando rumo ignorado.

Sabe-se que vítimas e acusado já tinham uma rixa antiga. As vítimas tratam-se de Otávio Almeida dos Santos, Ricardo Chagas dos Santos, Otávio Almeida dos Santos Filho, solteiro, natural de São Paulo-SP, e segundo informações de populares o acusado e as vítimas estavam em um bar quando se desentenderam, o que fez o acusado pegar uma faca e tentar matá-los. As vítimas foram socorridas para Juazeiro do Norte-CE devido à gravidade dos ferimentos, e o acusado se evadiu tomando rumo ignorado.



DE SÁBADO 01 PARA DOMINGO 02/09/2018



SABOEIRO: ACHADO DE CADÁVER

Sábado, dia 01/09/2018, por volta das 08h00min, a polícia militar foi informada via telefone, acerca de um indivíduo que se encontrava dentro do rio jaguaribe, zona urbana de Saboeiro/CE, o qual estava com uma perfuração nas costas, provocada por arma de fogo, e já sem vida. Segundo informes do padastro ANTONIO VANDEILTON DE SOUZA, 50 anos, natural de Saboeiro/CE, andarilho; ele e o enteado (vítima), estavam no rio Jaguaribe, quinta-feira (30/08/2018), quando um indivíduo chegou atirando; que ele conseguiu fugir; que depois procurou seu enteado e não encontrou, vindo a localizar no dia de hoje 01/09/2018; que informou via telefone a polícia militar, a qual se fez presente no local e constatou a veracidade da informação. A vítima trata-se de DJAVAN DOMINGOS DOS SANTOS, nascido aos 18/03/1988, gari, natural de Saboeiro/CE. O policiamento na VTR 10381 faz diligências para localizar e prender o infrator deste crime. Saliento ainda que o rabecão do IML foi ao local e fez a remoção do corpo.


IGUATU: ACHADO DE CADÁVER (CHOQUE ELÉTRICO)

Sábado, dia 01/09/2018, por volta das 12h00min, a Polícia Militar foi informada via telefone, acerca de um indivíduo que estava dentro do açude do Trussu, Distrito de Suassurana, Iguatu/CE, já sem vida. De imediato a VTR 10431 foi ao local e constatou a veracidade da informação; que segundo populares, a vítima veio a óbito, devido um choque elétrico; que não se sabe como ocorreu o choque elétrico. A vítima trata-se de CICERO DE ARAÚJO, 38 anos, natural de Iguatu/CE; saliento que o rabecão do IML compareceu ao local para adoção das medidas cabíveis.




CARIÚS PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Sábado, dia 01/09/2018, por volta das 10h00min, a VTR 10361 com apoio da VTR 10351 de Jucás/CE abordaram o indivíduo de nome Felipe Costa da Silva19 anos, natural de Cariús, solteiro, residente na Rua do acampamento, Vila Acampamento, Cariús/CE; o qual estava pilotando a motocicleta CG 125 FAN, ano 2008, de cor preta, placa NVB 7641, além de estar em posse de várias embalagens plásticas para armazenar drogas, 01 celular da marca Asus, 12 trouxinhas de cocaína, 04 trouxas de maconha, 1kg (quilo) e 26 gramas de maconha; e 35 Reais em dinheiro. Diante do fato o infrator foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Iguatu para a adoção das medidas cabíveis.




ACOPIARA: HOMICÍDIO A BALA

Sábado, dia 01/09/2018, por volta das 18h00min, a Policia Militar foi informada via telefone, acerca de uns disparos de arma de fogo ocorrido na vila Pedreiras, Acopiara/CE; que de imediato a VTR 10331 compareceu ao local e se deparou com a vítima CICERO MOREIRA DA SILVA, 70 anos, aposentado, casado, Natural de Acopiara/CE, residente na Vila Pedreiras, Zona Urbana, Acopiara/CE; caído ao solo e já sem vida. Segundo informações de familiares, dois indivíduos em uma moto de características não informada se aproximaram da vítima que se encontrava sentado na calçada e efetuaram vários disparos contra mesmo na região da cabeça, vindo a óbito no local. O Rabecão do IML foi acionado para a remoção do corpo. A composição estar as diligências no intuito de localizar os autores.



ACOPIARA: HOMICÍDIO A BALA

Sábado, dia 01/09/2018, por volta das 18h15min, a Policia Militar foi informada via telefone, acerca de uns disparos de arma de fogo, ocorrido na Vila Aroeira, Zona Urbana, Acopiara/CE, mais precisamente no Lava Jato do Posto Lajes. De imediato a VTR 10461 se deslocou até o local e constatou a veracidade da informação; que a pessoa de FRANCISCO GLEIDIMAR DO VALE, 34 anos, solteiro, moto taxista, natural de Acopiara, residente no bairro Vila Esperança, Acopiara/CE; encontrava-se caído ao solo, o qual foi vítima de disparos de arma de fogo; que mais tarde o SAMU compareceu ao local e constatou o óbito do mesmo. Saliento que ninguém no local soube informar nada sobre o fato; que foi acionado o Rabecão do IML para a remoção do corpo. A composição estar em diligências no intuito de identificar e prender os infratores.



IGUATU: PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Sábado, dia 01/09/2018, por volta das 17h20min, a equipe RAIO 03 em patrulhamento pela rua Nossa Senhora de Aparecida, bairro João Paulo II, Iguatu/CE; abordou os seguintes indivíduos: EDPO XAVIER DE SOUZA, 30 anos, natural de Iguatu/CE, residente rua F, bairro Areias- Iguatu/CE; MATHEUS DO NASCIMENTO ROCHA, 23 anos, natural de Iguatu/CE, residente na rua João Vicente Alves, bairro João Paulo II-Iguatu/CE; e LUIZ ROBERTO GONÇALVES BEZERRA, 36 anos, natural de Iguatu/CE, residente na rua Mauro Maia, bairro Areias II-Iguatu/CE; os quais estavam em posse de uma balança de precisão, 03 (três) papéis de seda, 02 (dois) papelotes de maconha, 03 (três) celulares samsung e 78 reais em dinheiro. Que diante do fato os infratores foram conduzidos para a delegacia de polícia civil de Iguatu para a adoção das medidas cabíveis.




IGUATU: PRISÃO POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO


Sábado, dia 01/09/2018, por volta das 19h20min, a polícia militar foi informada via telefone, acerca de um indivíduo que estava na calçada de sua residência, embriagado, armado de espingarda e facão; na rua Engenheiro Barreto, bairro Paraná, Iguatu/CE. De imediato a VTR 10431 foi ao local e constatou a veracidade da informação; que se trata do infrator FRANCISCO PEDRO ALVES, 68 anos, natural de Iguatu/CE, residente no endereço supracitado; que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Iguatu para a adoção das medidas cabíveis.


DE SEXTA 31 PARA SÁBADO 01/09/2018.




IGUATU:  PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

            (Sexta – feira), dia 31/08/2018, por volta das 21h30min, a Polícia Militar na VTRA 17, ao realizar patrulhamento de rotina, foram informados via 190 sobre uma denúncia anônima. A referida denúncia relatava que na Rua D, 52 – Bairro Novo Iguatu provavelmente existiriam 5 (cinco) homens e 1 (uma) mulher, e que estes estariam homiziados no interior da residência, portando drogas e armas.

 Prontamente a composição desloucou-se até o supracitado local, verificando a veracidade da informação e acionando imediatamente o apoio das composições: RAIO 03 e RAIO 04. As composições realizaram o cerco ao local, conseguindo efetuar a prisão de indivíduos no interior da residência, bem como de alguns que tentaram evadir-se do local saltando os muros das casas circunvizinhas, finalizando com a prisão de 01 (um) indivíduo e a apreensão de 03 (três) menores. Tratam-se das pessoas de: FRANCISCA EDNALDA NASCIMENTO DE SOUZA, 20 anos; J. A. O., 17 anos; H.  C. L., 17 anos e J. L. O. C., 17 anos.

Após buscas no interior do domicílio, foram localizados: 17 (dezessete) trouxinhas de maconha totalizando 60 g (sessenta gramas), 01 (uma) balança de precisão, 01 (um) computador portátil, 03 (três) aparelhos celulares e a quantia de 10,00 R$ (dez reais); sendo localizado também, próximo ao local onde tentaram evadir-se, 01 (um) revólver Taurus especial calibre 38 de numeração 546482, com 05 (cinco) munições intactas. Os acusados presos e apreendidos, bem como todo o material apreendido, foram encaminhados para a apresentação a autoridade policial competente para a adoção das medidas cabíveis
                       
                
                                              
ICÓ: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

            No sábado dia 01/09/2018, por volta das 02h30min, foi solicitado uma composição da Polícia Militar, no destacamento de Baixio, pelo motorista da ambulância de plantão, conhecido como “Cícero de Vicente” dando conta que tinha socorrido um rapaz de Baixio para Ipaumirim. De pronto a composição se deslocou ao local para verificar a veracidade do fato. No local a referida composição foi informada que a vítima VALDERI FERREIRA GOMES, 52 anos, casado, estava bebendo no parapeito da Pousada dos Irmãos Ribeiro, que tinha como funcionário o popular conhecido como “Vascaíno”, e o mesmo alega que acionou a ambulância após ouvir um grande barulho, quando saiu da pousada verificou que a vítima tinha caído do parapeito e bateu com a cabeça nas pedras que estavam no chão. Foi solicitada, pelo COPOM-ICÓ, a presença do IML IGUATU, bem como da Polícia Civil do Iguatu para que sejam feitas investigações sobre a veracidade do fato.




Portal Orós com informações do Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 03 de setembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário