sábado, 6 de outubro de 2018

Principais ocorrências do plantão policial em toda região do 10º BPM


IGUATU-CE  ROUBO A PESSOA


            Informo a Vossa Senhoria que no dia 05/10/2018 por volta das 10h00min, a Policia Militar foi informada via 190, acerca de um roubo ocorrido na Rua José Amaro, próximo ao Fórum. A VTR 10421 composta por SGT PM 17689 MAURÍCIO, CB PM 25917 IVANILDO e SGT PM 19543 KELLIS, foi ao local acima mencionado, onde teve como vítima a pessoa de NICOLE DA SILVA SANTOS, 14 anos, solteira, natural de Iguatu-CE, residente na Rua Bizareira Juca de Carvalho, s/nº, Bairro Buje. Segunda a vítima, a mesma foi abordada por um elemento em uma motocicleta Honda vermelha, vestindo camisa verde e short preto, o qual fez menção de estar armado e subtraiu seu celular de marca Iphone 4S, cor preta, em seguida fugiu tomando rumo ignorado. A polícia de posse das informações saiu em diligência no sentido de localizar e prender o infrator.



                       
IGUATU-CE  CONDUÇÃO A DP POR AMEAÇA



            Informo a Vossa Senhoria que no dia 05/10/2018 por volta das 09h50min, a Policia Militar foi informada via 190, que no Distrito de Alencar estaria acontecendo uma confusão por conta de captação ilícita de votos. A VTR 10311, composta por SGT PM 13260 MILITÃO, SGT PM 18856 SARAIVA e SD PM 30377 BEZERRA, foi até o local, onde os policiais se depararam com as pessoas de MANOEL PEREIRA DE MELO, nascido em 22/08/72, casado, natural de Iguatu, agricultor, residente na Rua Pedro Holanda Montenegro, n° 341, e FRANCISCO JOSÉ CORREIA LAVOR, nascido em 20/09/72, casado, natural de Iguatu, autônomo, residente na Rua Alri Brasil, nº 55, o qual informou que teria sido abordado por uma viatura da guarda municipal e entraram em via de fatos, que o Secretário de Transporte do Município teria ameaçado, bem como a pessoa de FRANCISCO DE ASSIS ARAUJO, nascido em 13/06/66, solteiro, comerciante, natural de Iguatu, residente na Rua Nova Alencar, que o policiamento conduziu as partes a delegacia Regional de Iguatu exceto o secretário de transporte que não foi encontrado no local, que o delegado ouviu as partes e foram liberados logo em seguida, tendo sido feito um TCO em desfavor da pessoa de Francisco de Assis Araújo.



SABOEIRO-CE        MORTE POR ENVENENAMENTO




            Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 05/10/2018, por volta das 16h00min, a Polícia Militar na VTR 10381, foram informados acerca de uma pessoa que havia cometido suicídio por envenenamento, no Sitio Casinha a 48km desta urbe. O policiamento foi no local, onde segundo familiares da vítima, FRANCISCO LIRA JUSTINO, nascido em 22/06/50, casado, natural de Mombaça-CE, Agricultor, foi encontrado fora de casa e que o mesmo havia ingerido veneno de uma garrafa, vindo a óbito logo em seguida. O Rabecão esteve no local e conduziu o corpo para o IML de Iguatu para ser periciado.



CARIÚS-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO



            Informo a Vossa Senhoria que no dia 05/10/2018, por volta das 19h:00min, a Polícia Militar foi informada através de ligação para o 190 que um indivíduo estaria no bar da Marcia, mostrando a arma e ameaçando populares a VTR 10361 se deslocou até o local informado, mas o indivíduo já havia se evadido do local os policiais saíram em diligência e encontraram o acusado chegando na sua residência e na revista pessoal foi encontrado um revólver, marca ROSSI, CAL.38, numeração raspada e desmuniciado. O indivíduo foi identificado como sendo: FRANCISCO FÁBIO CORREIA GUEDES, filho de Maria do Carmo Correia Guedes, Amasiado, DN 03/11/1983, Agricultor e residente na Rua Morro verde, s/n, Vila Nova, Cariús-CE, o indivíduo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para serem feitos os procedimentos cabíveis.



IGUATU-CE  PRISÃO POR FURTO



            Informo a Vossa Senhoria que no dia 06/10/2018 por volta das 05h00min, a Policia Militar foi informada via 190, pelo Srº Eleno Rodrigues Pereira, 57 ano, casado natural de Acopiara-CE, caminhoneiro, residente na Rua José Ferreira Lima, nº 86b, o qual foi vítima de furto, e que junto com o vigilante do bairro localizaram o infrator conhecido por Zé Doidim. De imediato a VTR 10421 composta por SGT PM 17689 MAURÍCIO, SGT PM 19543 KELLIS e CB PM 25917 IVANILDO, foi ao local acima mencionado, onde foi preso a pessoa de JOSE WILSON PINHEIRO, 44 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, Ajudante, residente na Rua Dos Trenzinhos, João Paulo-II, o qual havia furtado da vítima, 01 toca CD, 04 Pen drive, 01 garrafa térmica, 02 redes e 01 conjunto de chaves de ferramentas. O infrator confessou o crime e em seguida foi conduzido junto com o material recuperado do furto para DRPC de Iguatu onde foi autuado por furto.
                       



ICO-CE          PRISÃO POR POSSE DE DROGAS


            Que no dia 05/10/2018 (sexta-feira), por volta das 13h40min, a composição do RAIO 01, estavam realizando rondas ostensivas na praça do Forricó, quando abordaram J. B. A. natural de Icó, solteiro, nascido em 07/03/2002 (menor de idade), estudante, residente na Rua São José nº 881, centro - Icó, e após uma revista pessoal nada de ilícito foi encontrado e indagado pelos Policias se o mesmo possuía drogas em sua residência o mesmo  informou que não e os Policiais poderiam revistar e casa  do mesmo, e chegando lá com a autorização do pai do menor, a composição adentro na residência do mesmo, e no quarto de J. em cima de uma cama, estava uma mochila cujo em seu interior foi encontrado, dois tabletes de maconha, totalizando 2,6 quilogramas, uma balança de precisão, três aparelhos de telefone celular marca Samsung e duzentos e oitenta e seis reais e setenta e cinco centavos  (R$286,75) em moeda corrente, o mesmo informou aos Policias que havia recebido a droga de um outro elemento para revendê-la, mas não sabia informa o nome do mesmo, foi também apreendia uma motocicleta Honda CG 150cc titan de cor preta, ano 2013, com a placa ORO 8683, diante dos fatos foi-lhe dado voz de prisão e em seguida o mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional de Policia Civil de Icó para a adoção das medidas cabíveis.




UMARI-CE    PRISÃO POR LEI SECA   DOS FATOS:



Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 05/10/2018, por volta das 19h30min, à composição da CP 10182, do destacamento de Umari/CE, foi procurado no Destacamento pela Senhora ANA PAULA ALVES DA SILVA, filha de Maria Dolores da Silva e Aluísio Alves da Silva, Nascida em 16/12/1993, natural de Umari/CE, Diarista, Solteira, residente a Rua Nova dos Aquinos 311, Centro Umari/CE, a mesma relatou que estava parada em sua motocicleta, onde um veículo vermelho colidiu com a mesma que veio  a cair ao solo e sofrer escoriações no cotovelo direito sendo que a vítima reconheceu o proprietário que se evadiu do local sem prestar socorro, e que na Denuncia a vítima citou como acusado o Senhor GONÇALO DA OFICINA, e que informou que o mesmo aparentava estar embriagado, que Diligências foram feitas e minutos depois o acusado, o Senhor GONÇALO DE AMARANTE ARAÚJO, nascido em 10/01/1970, Natural de Umari, Casado, Mecânico, residente na Rua das Flores s/n, Umari/CE, foi localizado no Centro da cidade já tentado sair novamente em seu veículo, GM/Celta, placa MMR-9749, inscrição, Cajazeiras - PB, cor Vermelha, ano/modelo 2003, sendo feito uma busca pessoal e no veículo, foi então constatando fortes sinais de embriaguez sendo dado voz de prisão, em seguida conduzido até o posto da PRF de Cajazeiras - PB para o exame de alcoolemia, dando positivo com o resultado de 1.04 Mg/l, em Seguida conduzido a Delegacia de Ipaumirim e apresentado ao Delegado Felipe Lira da Costa Pereira, sendo Autuado no (Art. 303,§2° CTB). E em seguida conduzido a Cadeia Pública de Umari ficando à disposição da Justiça.




Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 06 de outubro de 2018. SGT PM ARRAIS/ CB PM FLÁVIO HOLANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário