quarta-feira, 31 de outubro de 2018

TRE-CE cassa diplomas de prefeito e vice de Tianguá eleitos em junho



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou os diplomas do prefeito de Tianguá, Jaydson Aguiar, e seu vice Mardes Ramos. A decisão foi tomada, ontem (30), por unanimidade.

Os dois foram eleitos no último dia 3 de junho, na eleição suplementar ocorrida no município, após o indeferimento dos registros de candidatura do prefeito e vice nas Eleições de 2016 — Luiz Menezes de Lima e do vice Aroldo Cardoso Portela.

Entenda

Um dia após o deferimento do registro de candidatura, pelo juízo da 81ª Zona Eleitoral, de José Jaydson Saraiva Aguiar, em 22/5, para as eleições suplementares, o TRE-CE julgou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que já tramitava na Corte, mantendo pena de inelegibilidade por 8 anos ao candidato José Jaydson, por abuso de poder econômico/político quando disputava as Eleições 2016 (não eleito).

No dia 11/6, o Tribunal decidiu por unanimidade que, no momento do pedido de registro da chapa, não havia situação de inelegibilidade e, portanto, manteve válida a candidatura.

No entanto, nessa terça-feira, enfrentando os Recursos Contra Expedição de Diploma, a Corte decidiu pela cassação dos diplomas dos eleitos.

Com informações de Ubajara Notícias

cn7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário